quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Amor, Dedicação e Respeito e... falta de caráter.

Esta circulando no orkut, uma msg a todos os motoclubistas o comunicado de desligamento de um integrante do Zapata MC.
O citado ex-integrante explica a todos que seu desligamento foi decidido por discordar das atitudes de outros integrantes e do próprio "Estatuto Interno" do Moto Clube. Ele não cita as tais atitudes dos integrantes que motivou sua saída mas, deixa bem claro seu descontentamento com uma das cláusulas do Estatuto Interno do Moto Clube que diz respeito a aquisição, utilização e devolução do colete.
Me pergunto e repasso esta questão a todos vocês também: "A pessoa quando pretende ingressar num Moto Clube, não tira todas as suas dúvidas quanto as regras, ética, conduta, disciplina etc, ANTES DE ACEITAR fazer parte?"
Ou só depois que foi aceito pelo Moto Clube e decidido de LIVRE e ESPONTÂNEA VONTADE que pertenceria ao grupo, a família (o que acarreta a aceitação de todas as suas regras e diretrizes) e dedicaria de corpo e alma, as cores que agora ele representa. Sim, depois de tudo isso é que ele vai conferir SE ESTA DE ACORDO com o que JÁ ACEITOU?
Acho que antigamente, as pessoas que REALMENTE queriam fazer parte de um Moto Clube, nem se informavam direito, antes de ingressar num grupo pois, a vontade de pertencer ao mesmo, já era suficiente para aceitar todas as regras, sacrificios e dedicações necessárias para se tornar um membro da família.
Até aí, é compreensível e justificavel que (atualmente) certas pessoas não mais aceitam passar por tais dissabores DEPOIS.
Associo tudo isso a "modinha", agora presente em muitos Moto Clubes.
São raras as pessoas que realmente querem representar as cores de um Moto Clube de tradição. Pois não querem se sujeitar mais as tais regras, nem passar dias, semanas, meses e anos a fio, se dedicando ao Clube para ser aceito.
E o que é pior... tem muito moto clube aceitando pessoas sem o mínimo de conhecimento e compreensão, desta filosofia de vida.
Por essas e outras é que a cada dia, surge um clube novo.
Por essas e outras, somos responsáveis por essa "modinha e seus seguidores". Digo isso por causa da "politica da boa vizinhança" que muitos pregam para continuarem sendo "educados" perante aos demais.
Volto a dizer: A culpa é nossa e a merda não vai dar pra todo mundo enquanto isso continuar assim.
Nada contra com as pessoas que conheço ou não e que decidiram sair de um grupo para formar outro (qualquer grupo recém formado nos ultimos tempos e nos dias de hoje, será considerado pela maioria, mais um "modinha"... é assim que você quer que as pessoas vejam o seu clube? Você pode até justificar-se que o recém fundado clube é sério, tem objetivos nobres, é formado só por verdadeiros amigos, é familia, tem conduta e responsabilidade, viajam bastante e coisa e tal... mas só o tempo dirá quem realmente são e para o que vieram; com um detalhe, se sobreviverem a propria atitude de seus fundadores que deixaram antigos grupos para formar outros, beleza! Caso contrário, jamais conquistarão o respeito e a admiração que almejam dos demais Moto Clubes para o resto de suas vidas enquanto estiverem entre os motoclubistas)... Minha opinião: Você conquistaria muito mais respeito e admiração perante aos antigos e respeitados Moto Clubes, SE TIVESSE CARATER SUFICIENTE para TENTAR entrar num Moto Clube tradicional e de respeito.
E tenho dito!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Lei que obriga vc a usar capacete

Por sugestão de uma amigo, gostaria de saber a opinião de vocês com relação a lei que obriga o motociclista a utilizar capacetes fechados, inclusive a viseira com pena de multa para as pessoas que descumprirem a lei.
Vale salientar que, sim, é para a sua segurança, mas é muito comum ver por aí pessoas coletadas ou não utilizando o capacete de forma incorreta ora na testa, ora com a viseira aberta, ora sem sequer prender a fivela corretamente. Aí eu lhes pergunto: De que adianta?
Pode reparar há diversos videos no youtube que que exibem acidentes com motos e a primeira coisa que sái voando é o capacete do sujeito.
Talvéz para os nossos governantes, criar tal lei, vai contribuir para diminuir os "gastos" com hospitais, médicos e remédios e assim sobrará mais para eles comprarem "mais uma fazenda em Goiás".
Não sei como é a lei nos países fora do Brasil.
Alguém podería comentar algo a respeito?