segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Até quando?

Pois é galera, depois de uma pausa nos comentarios por aqui, retorno com a mesma pergunta que até agora, não obtive uma resposta complacente...
ATÉ QUANDO essa "modinha" vai durar?
ATÉ QUANDO continuaremos a ser permissivos quanto ao surgimento de novos clubes sem nenhuma ideologia, respeito ou companheirismo?
ATÉ QUANDO toleraremos tanta falsidade, hipocrisia e desrespeito em nosso meio?

Você que tem conta em algum site de relacionamento tipo orkut, deve ter percebido o quando mensagens do tipo: Roubaram colete, roubaram moto (custom), roubaram brasões bordados etc e tal, sem contar os desligamentos... muitos destes nestes próprios moto clubes recém formados que sequer conseguiram completar um ano de vida. O recém clube formado não consegue manter seus próprios integrantes, seja por indiciplina ou melhor, o clube sequer amadureceu o suficiente para que os motociclistas interessados em integrar-se a ele tivessem qualquer orientação.
É um tal de fulano não faz mais parte do mc tal, sicrano deixou de ser integrante de mc tal, mc tal, expulsou beltrano... PQP... antigamente os motociclistas sabiam o que queriam. Enfrentavam diversos tipos de provações para serem aceitos NAQUELE CLUBE que acreditavam um dia iria fazer parte.
E mais, depois de aceito, depois de provado seu valor, seu merecimento, dificilmente abandonava a "familia" ou desrespeitava suas cores...
O fato é que hoje em dia, a qualidade deu lugar a quantidade em muitos moto clubes por aí.
E o que é pior, a grande maioria dos clubes antigos, é conivente com toda esse carnaval... basta visitar os points e sedes destes mesmos clubes e verás que o quanto a harmonia reina nestes espaços, essa harmonia é bem visivel entre os antigos clubes e os muito novos moto clubes...
Quando essa merda toda que nós mesmos jogamos no ventilador começar a feder... será tarde para esboçar qualquer reação.
Cabe a cada um de nós, afirmarmos nossa atitude, nossa opinião. Mesmo que isso faça com que algumas pessoas não o admirem e o respeite como antigamente. Aqueles que verdadeiramente acreditam que motoclubismo não é e nem deveria ser levado com tanta leviandade, saberão respeitar os que realmente merecem todo o respeito.
Fico imaginando quanta hipocrisia existe na maioria destes clubes...
Fico imaginando o dia em que um integrante destes novos clubes (sem noção) fizer merda com um colete com brasão nas costas e todos os demais clubes forem taxados de arruaceiros, desrespeitadores da lei e do ser humano, mal educado, grosso, viciado, maconheiro, ladrão, mentiroso, desonesto, vagabundo e etc e tal... E não adianta tentarem se esquivar de suas responsabilidades dizendo que fulano de tal não pertence ao seu grupo, ao seu clube. No olhar da população e das autoridades, são todos "farinha do mesmo saco"!
Inclusive os grupos que estão se formando em diversos lugares, grupos estes que são formados por pessoas que não possuem moto alguma mas, que para conviver harmoniosamente entre os motociclistas, utilizam-se de COLETE com BRASÃO para serem identificados.
Por essas e outras que volto a afirmar: Realizem festas fechadas! O importante não é lotar o estabelecimento no qual você esta realizando a sua festa e sim estar cercado de amigos que com toda a certeza não vão queimar seu filme... e se alguma coisa acontecer durante a sua festa, estes amigos estarão ao seu lado para o que der e vier, para que a paz, a alegria e a harmonia seja sentida por todos os convidados...
E tenho dito!