segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aaaaah, o famigerado troféu!

_ Pois é galera, ele voltou... na verdade eu digo que ele nunca deixará de existir, enquanto um clube de muito respeito tomar a primeira atitude. Danem-se os "fru-frus do asfalto, da estrada" etc.
_ A facilidade com que se (A)funda um moto clube ou principalmente um moto grupo nos dias de hoje é enorme... Acrescentemos a essa "pústula" o fato da maioria dos Moto Clubes com iniciais em letras maiúsculas, aceitarem passivamente tudo isso!
_ Soma-se ainda a estes serem humanos que pretendem fundar novos MCs, MGs, MTs, SAs, AAs (enfim, cada dia que passa a lista de abreviações e suas designações, aumenta), o fato de serem recebidos em todos os lugares por onde passam como se fossem VELHOS AMIGOS dos presentes.
_ Tratar os outros com educação é uma coisa, ser cordial, atencioso é outra. Mas dar a impressão errada de que: " só porque você também ostenta um colete com escudo, já é meu IRMÃO" e tem TODAS AS LIBERDADES que só os irmãos se permitem, É BEM DIFERÊNTE!
_ Esse lance de troféu, dificilmente vai deixar de existir por conta dos clubes que de certa forma dependem deste ato de "dar" para demonstrar carinho, consideração e respeito pelos visitantes de sua festa, sejam estes "coletados", pertencentes de Moto Clubes ou não. Hoje em dia é dificil saber... quem é quem!
_ SOU A FAVOR DA EXTINÇÃO DOS TROFÉUS DE PARTICIPAÇÃO!
_ Quer uma recordação do aniversário do Clube anfitrião, compre a camiseta comemorativa... "aaaaah, se eu comprar a camiseta ñ terei dinheiro suficiente para tomar minhas cervejas..."
_ É mesmo? Tomar cerveja é o PRINCIPAL MOTIVO PARA VOCÊ ESTAR PRESENTE?
_ PQP, a que ponto chegamos... onde esta estrada ainda há de nos levar... um caminho sem volta, talvés?
_ Tenho esperança de um dia, algum Moto Clube compreender que é necessário algumas mudanças para o bem estar do motoclubismo no Brasil.
_ Tenho fé de que, cedo ou tarde (espero que mais cedo) os clubes que organizam e realizam festas já conceituadas no Brasil se "toquem" que é necessário uma atitude mais séria para que essa conivência da falta de respeito dos novos e recem fundados moto clubes e grupos tenha um fim. Sei que é dificil negar um troféu a certos MCs que estão na fila aguardando sua vez de levar para casa uma recordação da sua presença. Mas tem se mostrado cada vez mais necessária a atitude de separar o "joio do trigo", caso contrário, os clubes caça-troféus continuarão a surgir em grande escala, as pessoas que portam colete e escudo e não pertencem a clube algum serão o estopim do surgimento de novos oportunistas que na "fila dos troféus" dirão qualquer coisa para recebê-lo das suas mãos.
_ Em breve, vou iniciar... (não diria que seja uma "campanha") mas mostrarei a todos, qual a minha atitude diante disso tudo.
_ Sou um dos que ostenta coletes e escudo nas costas mas quem realmente me conhece, jamais me viu em fila de troféu... Jamais ouviu eu afirmar que sou de Moto Clube ou bater no peito dizendo ser motociclísta... Quem me conhece realmente (e isso somente meus pouquíssimos AMIGOS podem dize-lo) sabe que honro meu escudo muito mais que outros por aí... O escudo estampado em meu colete é minha marca, meu nome e acima disso tudo, representa a pessoa que eu mesmo sou... e não preciso provar nada a ninguém.
_ ACABEM COM OS TROFÉUS!
_ OU ASSUMAM SEREM HOMENS DE CARATER FORTE PARA NEGAR AOS QUE, O CLUBE AINDA NÃO CONSIDERA, SER MERECEDOR DE REBER UMA LEMBRANÇA.

É isso, aê!

1 ano e NADA MUDOU...

É, faz tempo que ñ posto nada por aqui... Outro dia mesmo na festa de aniversário de um amigo meu, um casal de amigos de Curitiba disse-me que faz falta minhas opiniões e comentários a respeito do que eu vejo diáriamente nas festas, sedes e points dos moto clubes (compreendam que se trata de todos quando menciono Moto Clube: MG, MT, MA, AA, SA, etc).
Acho que eu podería acrescentar além do "nada mudou" algo do tipo, "nada esta tão ruim que não possa piorar ainda mais"... Neste tempo que deixei de postar aqui muitos outros clubes forma fundados...
Estes mesmo clubes que todos recebem em suas sedes, points e festas "de braços abertos" sem ao menos conhecer quem é? Afinal de contas, "os caras" ou "as minas" ostentavam coletes e escudos...
A cada dia vivido, é um dia somado a experiência da própria vida que temos, e esta é única!
Recentemente ocorreu um fato muito desagradável num momento de descontração e ao mesmo tempo de muita seriedade que vou relatar agora:
_ Numa sede de Moto Clube no interior de SP onde esta só abre uma vez ao mês, pedi autorização para o Presidente do mesmo, se eu podería "rolar algo" para um projeto que estou desenvolvendo nas proximidades do local. De pronto, este presidente disse que sim e ainda me apoiou no que fosse necessário para a boa realização da "pegada" assim como a recepção as pessoas que ali iriam participar.
_ Fôra combinado antecipadamente com este Presidente as condições sugeridas por mim para que eu pudesse ter liberdade de atuação e muita responsabilidade no que iria acontecer. O fato é que esta data foi um dia atípico pois, muitas outras pessoas além dos AMIGOS que lá frequentam apareceram para fazer uma visita a sede do Moto Clube.
_ Apesar de eu ter chegado um pouco atrasado do horário que eu havia previsto, montamos toda a estrutura necessária para "rolar" a "pegada" previamente combinada com o Moto Clube anfitrião e principalmente com os CONVIDADOS que iriam participar. Foram motados uma grande barraca (tipo de expositor de eventos) para abrigar os CONVIDADOS do sol escaldante daquele dia além de outra menor (tipo gazebo) para abrigar um dos equipamentos a serem utilizados e também foi colocado um "cordão de isolamento" ao redor desta área, sendo permitida apenas, a entrada dos CONVIDADOS.
_ Muitos, sem dúvida alguma, devem ter chiado com isso. Pois o sol realmente estava castigando quem estava por lá. Outros porém, nem ligaram para o tal "cordão de isolamento" mas ficaram curiosos com o que podería estar rolando... A bem da VERDADE todos respeitaram. Ninguém invadiu o espaço delimitado, até...
_ Bem quero deixar claro aqui que o motivo do isolamento é queeu iria gravar em video uma "pegada" minha e se ñ houvesse esta área restrita, duvido muito que alguém assumiria a FALTA DE EDUCAÇÃO recebida de casa e não ficaría na frente da câmera. Tenho certeza de que, com os assuntos abordados nesta "pegada", os curiosos e as pessoas que tivessem algum interesse no que estava sendo dito pelos CONVIDADOS iriam transformar a área toda (se não estivesse isolada) num vuco-vuco tremendo... Por esta razão, decidi fazer como estava feito, os "ROBERTS" que me desculpem se quizerem, pois se não quizerem, danem-se!
_ Voltando ao "... até...", um PP do Moto Clube anfitrião que foi designinado a ficar próximo ao cordão de isolamento veio até a minha presença se desculpando pois UM INDIVIDUO adentrou a área e sentou-se junto aos convidados sem ser notado pelo PP. Inclusive o próprio PROSPECT disse se eu gostaría que ele fosse retirado naquele mesmo momento.
_ Respondi ao PP, ñ é necessário. Deixe-o ali, mesmo porque, quando for iniciar os registros, EU MESMO falarei com o sujeito.
_ Antes de iniciar as gravações do que estava para acontecer, aproximei-me do sujeito e EDUCADAMENTE com estas palavras, pedi que nos desse licença pois, iria iniciar as gravações com os MEUS CONVIDADOS.
_ O sujeito se irritou coma minha abordagem, dizendo aos berros que estava sendo expulso do local, que não sabia COM QUEM eu estava falando, se despediu de todos e saiu...
_ Vocês acham que todos ficaram sem compreender nada?
_ Pelo contrário, a unica pessoa que estava sem compreender nada fôra este sujeito.
_ Todos que lá estavam (MEUS CONVIDADOS) sabiam inteiramente o PORQUE de estarem presentes e PARA QUÊ iria rolar.
_ Quanto as demais pessoas que visitavam a sede do Moto Clube anfitirão, nada tenho a declarar, muito menos explicar com detalhes o que estava acontecendo dentro da area delimitada.
_ Para piorar, muitos ao invés de aguardarem o final das gravações e vir até A MINHA PESSOA questionar alguma coisa, preferiram inventar SUPOSIÇÕES do que estava acontecendo...
_ Aos meus convidados desta ocasião e das futuras que ainda vou realizar, posso afirmar que nehuma destas esteve presente sem saber nada a respeito do que iria acontecer. TODAS FORAM PREVIAMENTE INFORMADAS do conteúdo das entrevistas.
_ Quanto a finalidade destas gravações... bem, no momento não posso divulgar. Mas posso garantir de que NÃO SERVIRÃO para denegrir a imagem dos Moto Clubes Tradicionais e de Raíz.
_ Algumas pessoas, utilizaram-se do Orkut para divulgar palavras em defesa do sujeito que se ofendeu ao NÃO PARTICIPAR daquele "tal debate". Por que será que estas tais pessoas não foram falar com o responsável (comigo) por aquilo tudo que estava acontecendo quando estavam presentes no mesmo local?
_ E o tal sujeito que se ofendeu, não me deixou nem a oportunidade de conversar com ele cara-a-cara e dizer lhe que NUMA OUTRA oportunidade, gostaría de contar com o depoimento de suas experiências e batalhas pelo bem do motociclismo no Brasil.
_ Até a presente data (hoje dia, 28/02/2011) o sujeito não se pronunciou a respeito desse mal estar que ele mesmo gerou.
_ Talvés eu tenha errado em não reconhecer os grandes feitos, a importância dele na história do motociclísmo no Brasil, no fato dele ser PRESIDENTE-FUNDADOR de um moto clube, como descreve seu defensor no Orkut.
_ Mas uma coisa é certa! Tudo que tenho neste meio, na comunidade dos moto clubes é meu NOME LIMPO! Isento de qualquer dúvida quanto ao BOM CARÁTER, HONESTIDADE, FRANCA OPINIÃO, CORAGEM e muito, MUITO RESPEITO pelos que me ensinam a cada dia, que é possivel aprender o correto quando não se teme a VERDADE.
_ As "fofoquinhas" vão continuar... estas, dedico-lhes o meu desprezo.
_ Aos que querem saber mais a respeito da minha própria pessoa, QUE VENHAM FALAR COMIGO!