quarta-feira, 23 de junho de 2010

Se meu saco falasse... muita gente ia virar a cara pra mim!

Pois é, galera.
Depois de muito tempo sem postar nada por aqui (estou empenhado no desenvolvimento de um projeto que me toma todo tempo livre), eis que venho novamente a esta com muita tristeza.
ESSA MODA NÃO VAI PASSAR enquanto os MCs mais tradicionais não se unirem para coibir esse carnaval!
Sem querer ofender as pessoas que conheço e que pertencem a Moto Clubes de respeito e outros que pertencem a MG, MT, MA, AA, etc.
TÔ CO'SACO CHEIO DE TANTA HIPOCRISIA!
O motoclubismo tem sido invadido por tamanhas falsidades porque nós mesmos permitimos.
Basta um "Zé Arruela" comprar um colete e mandar fazer um bordado com um desenho qualquer e um nome mais ridículo ainda que ele é muito bem vindo em qualquer festa, point, sede, etc e tal.
E com essa nossa atitude, o "cara" cresce, infla, enche o peito e diz que é "amigo" de todo mundo e respeitado por todos...
Quer saber minha opinião... ESSA MODA VEIO PRA FICAR e azucrinar pois, se depender dos MCs se unirem para coibir com essa onda, aff; vai demorar pra k-ralho!

E tenho dito!

7 comentários:

Cão Selvagem disse...

Concordo que existem muitos, malas que compram um colete e bordam um desenho qualquer e com um nome mais idiota que o outro, e isso vai continuar acontecendo, por falta de união.

Agora avalie, muitos tem a intenção de fazer parte de um grupo que seguem a mesma filosofia, mas são barrados por um motivo ou outro, sito-me como exemplo, busquei alguns MC, MG em minha região, no entanto não me encaixava em nenhum deles, não por sua filosofia, que é igual a praticamente todos, mas pelo fato de não poder realizar grandes viagens com certa freqüência, outro fato é de se encontrarem em outra cidade, moro em Paraty/RJ, e os MC e MG que conheci são de Angra dos Reis/RJ, 100 km da minha cidade, suas reuniões são durante a semana, o q me dificulta ainda ir as reuniões, vc talvez vá dizer faça o sacrifício, pernoite por lá. Bom é muito fácil falar, quando se está estabilizado e não trabalha mas de 10horas 6 dias por semana (Autônomo trabalha em média essa carga horária), Existe até um grupo q se diz de Paraty, mas na verdade são de Angra. Outro ponto q vejo é que os MC mais tradicionais, vão ficando cada vez mais restritos ao tamanho da cilindrada e da conta bancária (HDs, BMWs, Ducatis, etc).
Talvez por esse motivo esteja acontecendo esse modismo.

O Sol dos Depressivos disse...

CÃO SELVAGEM
_ Obrigado por deixar registrado aqui sua opinião.
_ Você ñ precisa pertencer a um Moto Clube para ser bem recebido e bem quisto no meio. Pelo contrário, muitas pessoas independente de possuir moto ou não, podem sim comprar um colete e mandar bordar um desenho em suas costas. Qualquer pessoa pode fazer isso, não há lei que proíba essa pratica. O que quero expressar aqui é que mesmo tendo um colete e brasão nas costas, isso pode ser pessoal ou seja, o desenho representa a sua pessoa (mas cuidado para não copiar algum já existente, isso dá uma encrenca danada). De uma forma ou de outra ou seja ser motociclísta independente ou pertencente a algum MC, há a necessidade de muita responsabilidade. Existem muitas pessoas que merecem tamanha consideração e respeito andando neste meio sem nunca ter pertencido a MC algum. Suas atitudes, pensamentos, conduta e convicções falam por si só.
_ União existe entre os MOTOQUEIROS pois os motociclístas são individualistas quanto aos clubes que pertencem.
_ Quanto a você não se encaixar ou não encontrar seu lugar nos citados MCs de sua região, digo o seguinte: Em todos eles, haverá condições para que o pretendente seja admitido. Todos! Os que levam o motoclubismo à sério são pouco tolerantes a "pular" as etapas da sua admissão, entretanto há outros que dependendo do dia, você recebe até brasão fechado logo de inicio.
_ Não considero qualquer atitude um sacrifício, quando se quer pertencer a um grupo. Pelo contrário, deveria ser uma satisfação. Afinal de contas... "Sou EU quem pretendo fazer parte de um determinado grupo".
_ Nada impede que você "rode" por aí sozinho, representando unica e exclusivamente a sua pessoa.
_ Digo o seguinte, conheço Moto Clubes que sim, entre os quesitos para a admissão de novos integrantes, coloca coisas do tipo rodar com o grupo tantos KM, fazer ao menos 2 viagens de mais de 3.000 KM por ano, comparecer a todas as reuniões SEM EXCESSÃO etc e tal. Isso vai de cada um. Isso vai depender de "quem" pretende se tornar um integrante de determinado Moto Clube.
_ Aí vai de você, quer entrar em "qualquer" Moto Clube? Há vários que o aceitarão de braços abertos sem requisito algum. Esse talves seja um dos motivos para a grande quantidade de "pula-pulas e entra e sái" que existem nos MCs de hoje em dia.
_ Pense bem! Fazer parte, ser aceito e merecer o direito de representar um Moto Clube, realmente não é para qualquer um que tenha uma moto independente da cilindrada.
_ Moto Clube tradicional nada tem haver com a cilindrada da moto. Conheço MCs tradicionais que apenas poucos integrantes possuem moto acima de 600cc. Outros os mais conhecidos como MT, estes sim a grande maioria tem motos grandes que percorrem muitos KMs com total conforto. Afinal de contas são MT (Moto Turísmo) a "pegada" dos caras e viajar longas distâncias.
_ Você gostaría de pertencer a um MC "RPM"? Ou seja, Roda Pelo Municipio nada mais. Quando é preciso ir um pouco mais longe os caras vão de carro... Tem um monte aqui em SP...
_ Lembrei-me de uma coisa que talvéz seja bem interessante para você.
_ Procure na internet por "BR" ou "Brazil Riders". Quem sabe vc seja o representante que faltava em Paraty.

Forte abraço,
Dash.

Cão Selvagem disse...

Agora entendi bem o q vc queria dizer, e estou de pleno acordo, e digo mais, acho que fazer a discriminação (e pelo que entendi é o q vc tem combatido) com o "motoqueiro" e o "motociclista" é a maior besteira, já que, na atual política, somos os "criminosos" da vez; e agora estão querendo, por causa de alguns eventos que fizeram blitz em quem chegava, discriminar se vc é sem colete ou não, chegaram a dizer nesse relato q li, que todos os "motociclistas" de coletes são mais reipeitados que aqueles q rodam sem coletes, e, esses são quase sempre os bandidos, os motoqueiros. O mundo está se tornando muito discriminatório.

Quanto ao BR já cheguei a ver o site deles e seria realmente muito legal e como trabalho como fotógrafo acho q seria um casamento perfeito. Vc pode me dar umas dicas?

O Sol dos Depressivos disse...

CÃO SELVAGEM
Não sei se passei claramente minha opinião quanto aos termos "motoqueiro" e "motociclísta". Até há alguns anos atrás, era tudo "motoqueiro", aliás, se vc perguntar para algum "corôa" que teve moto lá pelos anos 60, este provavelmente irá lhe dizer que o termo usado na época era "motoqueiro" pois chamavam carinhosamente a motocicleta de "motoca".
O que venho tentando passar com a minha opinião é: DENTRO dos Moto Clubes é que as pessoas usam estes termos para denominar quem é, por assim dizer; do bem e do mal. Mas o que muitos não admitem é que tem muito motoqueiro usando colete e brasão, representando suas cores em todos os lugares que frequenta, fazendo-se passar por motociclísta só pq usa colete. Sendo que suas prórpias atitudes e condutas o revelam um motoqueiro imprudente, desrespeitoso e sem noção. Caberia aos presidentes de MC avaliarem melhor seus "PPs" mas isso pouquissimos o fazem. O lance agora é e sempre será, quantidade...
Quanto aos "BRs", eles não são um MC, um MG, um MT. São pessoas que possuem qualquer tipo de moto e estão dispostos a AJUDAR os demais motociclístas que estão em viagem. Seja indicando uma hospedagem na sua cidade, seja prestando um socorro mecânico, seja te orientando sobre os melhores pontos turísticos etc. Há muitos BRs que pertencem a Moto Clubes e outros tantos que nunca fizeram parte de MC algum. Eles compoem uma forte aliança de "suporte" para suas proprias viagens.
Não sei lhe dizer quais são os critérios dos BRs para a admissão de novos associados, envie um e-mail no site.
É possivel que seja a sua "cara", que seja aquilo que você procura dentro do motociclismo.
Ah, eles tb fazem eventualmente seus encontros. Mas que eu saiba, ninguém é obrigado a ir, eles vão pois curtem pegar a estrada...
Espero ter ajudado.
Queria aproveitar e pedir que conheça os meus trabalhos tb.
Procure no orkut por "Dash Produções".

Forte abraço!

Cão Selvagem disse...

Dash, entendi o q vc quis passar; o problema é que sempre existirá elementos que denigrem a imagem de qualquer grupo (polícia, político, etc), só não concordo, e vc entende, por termo motoqueiro de forma discriminatória, assim como já vi usando o termo coletado e sem colete com o mesmo sentido, os que usam coletes como sendo os sempre certos e respeitosos, e os sem coletes como os irresponsáveis. Acho que essa forma de pensar deve ser combatida, não é motoqueiro e sem colete, e sim irresponsável, fora da lei, e criminoso aqueles que, em seu blog, você combate junto aos moto clubes.

Forte abraço

Unknown disse...

Olá amigo, faz tempo que não apareço por aqui, mas li os comentários e que tenho a dizer é o seguinte:
Um pessoal de Santa Catarina uma vez acabou entrando no site de nosso moto clube pedindo algumas dicas justamente sobre esse assunto.
Eles não concordavam com a postura dos mcs da região e queriam então fundar um MC e me pediram conselhos.
Acabei falando que não concordava com isso e mostrei nossa filosofia e ideologia, depois de muitos meses , ou melhor, anos, eles hoje são um braço nosso no estado, ou seja , acabaram se encaixando com nosso ideal e estão nos representando muito bem por lá.
Com isso quero mostrar que se as pessoas tem um ideal e tem amor pelo que faz e pelas suas convicões, verão que não estão sozinhas e sempre haverá outras pessoas ja no meio com os mesmo ideais.
forte abraço

Jonny
Presiente
Corsários MC - Brasil

O Sol dos Depressivos disse...

JONNY - CORSÁRIOS MC

K-ramba, Grande Jonny.
Tudo bem contigo?
Gostaría que transmitissem os meus parabéns a estas pessoas ao qual você menciona aqui neste humilde blog que escrevo.
Infelizmente, são pouquíssimas as pessoas que ANTES de fundar um NOVO moto clube, se informam corretamente com as pessoas CERTAS. A maioria quer saber APENAS de FESTAS e CONFRATERNIZAÇÕES, CHURRAS 0800 e CERVEJA GELADA.
Infelizmente, novamente; a grande maioria sequer sabe o real significado de se pertencer a um moto clube. Acham que por portar um brasão, serão sempre bem visto e recebido em todos os lugares. Ganharam o direito de abraçar e beijar seu rosto como forma de cumprimento ao encontrar contigo numa festa qualquer.
SIM, concordo que algumas pessoas AINDA possuem IDEAL NOBRE, ÓTIMAS CONVICÇÕES e MUITO AMOR pelo que se determina a fazer. Mas infelizmente, são poucos. Por isso, tiro o meu chapéu para estas pessoas que hoje fazem parte da familia Corsários e a estes quero desejar-lhes "Vida Longa e Próspera" para que num futuro ainda distânte possam olhar para trás e sentirem-se orgulhosos das decisões tomadas com determinação e respeito.

Forte abraço,
Dash.