segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aaaaah, o famigerado troféu!

_ Pois é galera, ele voltou... na verdade eu digo que ele nunca deixará de existir, enquanto um clube de muito respeito tomar a primeira atitude. Danem-se os "fru-frus do asfalto, da estrada" etc.
_ A facilidade com que se (A)funda um moto clube ou principalmente um moto grupo nos dias de hoje é enorme... Acrescentemos a essa "pústula" o fato da maioria dos Moto Clubes com iniciais em letras maiúsculas, aceitarem passivamente tudo isso!
_ Soma-se ainda a estes serem humanos que pretendem fundar novos MCs, MGs, MTs, SAs, AAs (enfim, cada dia que passa a lista de abreviações e suas designações, aumenta), o fato de serem recebidos em todos os lugares por onde passam como se fossem VELHOS AMIGOS dos presentes.
_ Tratar os outros com educação é uma coisa, ser cordial, atencioso é outra. Mas dar a impressão errada de que: " só porque você também ostenta um colete com escudo, já é meu IRMÃO" e tem TODAS AS LIBERDADES que só os irmãos se permitem, É BEM DIFERÊNTE!
_ Esse lance de troféu, dificilmente vai deixar de existir por conta dos clubes que de certa forma dependem deste ato de "dar" para demonstrar carinho, consideração e respeito pelos visitantes de sua festa, sejam estes "coletados", pertencentes de Moto Clubes ou não. Hoje em dia é dificil saber... quem é quem!
_ SOU A FAVOR DA EXTINÇÃO DOS TROFÉUS DE PARTICIPAÇÃO!
_ Quer uma recordação do aniversário do Clube anfitrião, compre a camiseta comemorativa... "aaaaah, se eu comprar a camiseta ñ terei dinheiro suficiente para tomar minhas cervejas..."
_ É mesmo? Tomar cerveja é o PRINCIPAL MOTIVO PARA VOCÊ ESTAR PRESENTE?
_ PQP, a que ponto chegamos... onde esta estrada ainda há de nos levar... um caminho sem volta, talvés?
_ Tenho esperança de um dia, algum Moto Clube compreender que é necessário algumas mudanças para o bem estar do motoclubismo no Brasil.
_ Tenho fé de que, cedo ou tarde (espero que mais cedo) os clubes que organizam e realizam festas já conceituadas no Brasil se "toquem" que é necessário uma atitude mais séria para que essa conivência da falta de respeito dos novos e recem fundados moto clubes e grupos tenha um fim. Sei que é dificil negar um troféu a certos MCs que estão na fila aguardando sua vez de levar para casa uma recordação da sua presença. Mas tem se mostrado cada vez mais necessária a atitude de separar o "joio do trigo", caso contrário, os clubes caça-troféus continuarão a surgir em grande escala, as pessoas que portam colete e escudo e não pertencem a clube algum serão o estopim do surgimento de novos oportunistas que na "fila dos troféus" dirão qualquer coisa para recebê-lo das suas mãos.
_ Em breve, vou iniciar... (não diria que seja uma "campanha") mas mostrarei a todos, qual a minha atitude diante disso tudo.
_ Sou um dos que ostenta coletes e escudo nas costas mas quem realmente me conhece, jamais me viu em fila de troféu... Jamais ouviu eu afirmar que sou de Moto Clube ou bater no peito dizendo ser motociclísta... Quem me conhece realmente (e isso somente meus pouquíssimos AMIGOS podem dize-lo) sabe que honro meu escudo muito mais que outros por aí... O escudo estampado em meu colete é minha marca, meu nome e acima disso tudo, representa a pessoa que eu mesmo sou... e não preciso provar nada a ninguém.
_ ACABEM COM OS TROFÉUS!
_ OU ASSUMAM SEREM HOMENS DE CARATER FORTE PARA NEGAR AOS QUE, O CLUBE AINDA NÃO CONSIDERA, SER MERECEDOR DE REBER UMA LEMBRANÇA.

É isso, aê!

Nenhum comentário: