quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Amor, Dedicação e Respeito e... falta de caráter.

Esta circulando no orkut, uma msg a todos os motoclubistas o comunicado de desligamento de um integrante do Zapata MC.
O citado ex-integrante explica a todos que seu desligamento foi decidido por discordar das atitudes de outros integrantes e do próprio "Estatuto Interno" do Moto Clube. Ele não cita as tais atitudes dos integrantes que motivou sua saída mas, deixa bem claro seu descontentamento com uma das cláusulas do Estatuto Interno do Moto Clube que diz respeito a aquisição, utilização e devolução do colete.
Me pergunto e repasso esta questão a todos vocês também: "A pessoa quando pretende ingressar num Moto Clube, não tira todas as suas dúvidas quanto as regras, ética, conduta, disciplina etc, ANTES DE ACEITAR fazer parte?"
Ou só depois que foi aceito pelo Moto Clube e decidido de LIVRE e ESPONTÂNEA VONTADE que pertenceria ao grupo, a família (o que acarreta a aceitação de todas as suas regras e diretrizes) e dedicaria de corpo e alma, as cores que agora ele representa. Sim, depois de tudo isso é que ele vai conferir SE ESTA DE ACORDO com o que JÁ ACEITOU?
Acho que antigamente, as pessoas que REALMENTE queriam fazer parte de um Moto Clube, nem se informavam direito, antes de ingressar num grupo pois, a vontade de pertencer ao mesmo, já era suficiente para aceitar todas as regras, sacrificios e dedicações necessárias para se tornar um membro da família.
Até aí, é compreensível e justificavel que (atualmente) certas pessoas não mais aceitam passar por tais dissabores DEPOIS.
Associo tudo isso a "modinha", agora presente em muitos Moto Clubes.
São raras as pessoas que realmente querem representar as cores de um Moto Clube de tradição. Pois não querem se sujeitar mais as tais regras, nem passar dias, semanas, meses e anos a fio, se dedicando ao Clube para ser aceito.
E o que é pior... tem muito moto clube aceitando pessoas sem o mínimo de conhecimento e compreensão, desta filosofia de vida.
Por essas e outras é que a cada dia, surge um clube novo.
Por essas e outras, somos responsáveis por essa "modinha e seus seguidores". Digo isso por causa da "politica da boa vizinhança" que muitos pregam para continuarem sendo "educados" perante aos demais.
Volto a dizer: A culpa é nossa e a merda não vai dar pra todo mundo enquanto isso continuar assim.
Nada contra com as pessoas que conheço ou não e que decidiram sair de um grupo para formar outro (qualquer grupo recém formado nos ultimos tempos e nos dias de hoje, será considerado pela maioria, mais um "modinha"... é assim que você quer que as pessoas vejam o seu clube? Você pode até justificar-se que o recém fundado clube é sério, tem objetivos nobres, é formado só por verdadeiros amigos, é familia, tem conduta e responsabilidade, viajam bastante e coisa e tal... mas só o tempo dirá quem realmente são e para o que vieram; com um detalhe, se sobreviverem a propria atitude de seus fundadores que deixaram antigos grupos para formar outros, beleza! Caso contrário, jamais conquistarão o respeito e a admiração que almejam dos demais Moto Clubes para o resto de suas vidas enquanto estiverem entre os motoclubistas)... Minha opinião: Você conquistaria muito mais respeito e admiração perante aos antigos e respeitados Moto Clubes, SE TIVESSE CARATER SUFICIENTE para TENTAR entrar num Moto Clube tradicional e de respeito.
E tenho dito!

8 comentários:

Jonny - Corsários MC - Brasil disse...

Pois é meu amigo, se esse for realmente o motivo da saída desse integrante, fica mesmo constatado o que você disse, as pessoas querem entrar pra mostrar que tem um escudo nas costas, pra ser do nosso meio, acham que é só isso, aceitam tudo de cara, ai quando o bicho pega, acontece isso, e o pior é que saem metendo o pau no sistema, ai vem o pior, montam um outro clube dizendo: o meu clube não precisa de regras, cada um faz o que quiser e vai pra onde quiser, que isso é irmandade, é só ir no point de fulano de tal no fim de seman e pronto, tenho um moto clube.
Infelizmente esse clube se une com mais 2 ou 3 que fizeram exatamente a mesma coisa e se sentem fortes com isso.
Uma vez perguntei pra pessoa que faz nossos brodados como estava essa coisa de novos clubes, se aparecia muita gente nova pra fazer novos escudos, ela me disse o que mais acontece é o seguinte: uma pessoa sai de um clube e diz, faz pra mim esse desenho aqui e agora só vou andar eu e minha mulher, não quero mais saber de moto clube por que não quero seguir regras.
Dai um tempo aparece um amigo que começa a andar junto, mais a mulher de outro amigo ai, começa a mandar bordar escudos pra esse povo também.
Quando percebe já estão em 5, 6 amigos, ai começa a cobrar mensalidade, manda fazer adesivos, camisetas, e faz um regulamento porque ta começando a ficar dificil controlar o pessoal.
Ora, então porque saiu do outro MC, é facil criticar , mas quando está no comando começa a ver que isso não é brincadeira.
Já houve casos em meu clube de pessoas que sairam e montaram um outro MC, e que depois viram a bucha que tiveram de segurar, e que hoje já até me disseram que se arrependeram do que fizeram, esparo que isso sirva de exemplo, e para os novatos eu digo, se querem estar em um MC, pesquise entre os clubes mais tradicionais um que se adapte mais ao seu perfil e fale de seu interesse.
Garanto que serão bem recebidos e bem instruidos.

Forte abraço
Jonny
Presidente
Corsários MC -

O Sol dos Depressivos disse...

JONNY - CORSÁRIOS MC
Mais uma vez OBRIGADO por participar e deixar seus comentários nestas questões, Amigo Jonny.
Realmente eu não sei se este foi o motivo da saída deste integrante mas, a questão que eu quero levantar é principalmente as atitudes e o respeito que hoje em dia são justamente o oposto dos tempos atrás.
O fato da "modinha" estar conduzindo as pessoas e porque não dizer também, alguns moto clubes a adotar medidas mais flexíveis e tolerantes diante da conduta particular de cada um, seja este, integrante oficial ou próspero, esta contribuindo para a disseminação da falta de respeito mútuo.
O que me deixa curioso no citado caso, é que o ex-integrante ficou indgnado ao saber que não receberia o valor pago do colete adquirido ao ser aceito no clube.
QUEM esta omitindo O QUÊ?
Acho pouco provável que um Moto Clube tão tradicional e respeitado como a Zapata é, deixar margens para pessoas que NÃO TEM CERTEZA ABSOLUTA do que querem, comentar certos REGIMENTOS INTERNOS assim abertamente com todos na internet, sem que respondam pelas suas atitudes.
Que isso valha, para "os modinhas". MOTO CLUBE É COISA SÉRIA, TUDO TEM QUE SER TRATADO COM RESPEITO E MUITA, MUITA SERIEDADE.
Infelizmente, essa galera da "modinha", esta deixando de lado as bases morais que sustentam todas as famosas frases estampadas nos diversos coletes que vemos por aí. Será que eu preciso cita-las aqui?
Concordo plenamente com você na questão do EX-integrantes que sái por não concordar em seguir regras e acaba fundando cedo ou tarde MAIS UM moto clube!
Acredito que já não tem muito valor nos dias de hoje o chamado "ACORDO DE CAVALHEIROS" ou a "PALAVRA DE UM HOMEM" pois, se um MC, possui estatuto registrado, firma aberta e coisa e tal, para cada membro aceito deve haver um contrato assinado. Assim ambas as partes poderão futuramente procurar os seus direitos junto a justiça... que taaaaaaaaaaaaaaaaaaarda e as vezes falha.

Forte abraço,
Dash.

Unknown disse...

sobre esse assunto só tenho uma coisa a dizer...
***SÓ OS FORTES PERMANECEM***

O Sol dos Depressivos disse...

PASKU
Em poucas palavras, disse tudo!
Valeu cara e obrigado por deixar seu comentário.

Unknown disse...

Primeiro, pra fazer parte de um Club d verdade tem q ter amor e respeito. Regras foram criadas pra serem cumpridas, só os fortes chegam onde querem. Mas é muito mais facil "fundar" um MC para viver de churrasco 0800, oba oba, e campanha d agasalho. Um Club [e muito mais q isso, mas infelizmente a maioria pra c diser Biker e nao gosta d regras e acha MC é Hobby d fim d semana, funda uma merda e acha q é foda e fica no oba oba, putaria e cervejada pagando uma de fodao e c gabando das marcas deixadas por clubes de verdade...

Gordão Prospect 81

O Sol dos Depressivos disse...

JULIANO
Pois é caro Juliano, infelizmente hoje em dia, devido a essa "modinha" de se pertencer a um moto clube, muitas pessoas sequer compreendem e consequentemente aceitam a grande realidade de que, um moto clube tradicional e sério, possui sim regras internas rigidas e que não é fácil qualquer um entrar...
A não muito tempo atrás, quando um integrante se desligava de seu clube por motivos diversos, dificilmente este continuava a frequentar o meio. Pior se no caso, fosse expulso por má conduta ou qualquer outra coisa mais grave. Jamais seria aceito em outro moto clube que se preze, vamos deixar isso bem claro, pois hoje em dia, a maioria o acolhe sem ao menos perguntar ao clube anterior o motivo da sua exclusão.
Muitos ex-integrantes deixam seus respectivos clubes ao qual pertenciam por pura fraqueza, na minha opinião. Discordam de regras que posteriormente as utiliza nos novos MCs que fundam... Ñ é uma hipocrisia tamanha?
As 3 primeiras palavras do titulo desta postagem, remete a que as pessoas hoje em dia, nestes novos clubes, nunca possuiram quando eram integrantes, mas é o que os mesmos esperam de seus seguidores nos clubes que surgem do nada.
Hoje tudo é festa, churras 0800 e curtição...
Quando a coisa começar a pegar e não sobrar "pedra sobre pedra", aí quero ver se os "modinha" vão segurar a bronca...
São unidos na bonança, será que serão unidos tb no "pega pra capar"?

brosinfo disse...

Referente a este assunto. Concordo com meus amigos citados a cima. "Só os fortes permaneceram." mas tb acredito que os fortes devem fazer algo urgente. Por que o que estamos vivendo hoje é Ridiculo. Me desliguei de um club exatamente por estes motivos. Tenho 28 parceiros que me aguardam para lançar um club. mas ja deixei bem claro que nao vou fazer isso. Cada um deve seguir seu caminho. Ja existe tantos clubs bons por ai. Sera que as pessoas nao conseguem se adaptar em nenhum. Tem que criar um. Acredito que só para usarem targetas de presidente. Cade os Verdadeiros BIKES.................

O Sol dos Depressivos disse...

BROSINFO
Sua opinião é bem vinda desde que respeite as condições do blog ou seja, mostre a cara!
Se pertence a algum mot clube, mencione!
Se não pertence mais, diga seu nome ou como é conhecido no meio.
Gostei muito do que você escreveu, principalmente no que diz respeito a não fundar "outro" clube.
Existem ótimos Moto Clubes por aí. Moto Clubes de grande respeito e admiração mas, ñ pense que é fácil ser aceito como integrante só pq se tem uma moto ou que se dedica o suficiente para se ganhar o "fechado". A "pegada" é outra...
Para manter suas postagens aqui, será necessário que "mostre a cara" caso contrário, deletarei as mesmas.
A intenção aqui é fazer com que as pessoas que estão realmente indignadas com essa modinha, postem seus comentáris e assumam suas opiniões.
Nada melhor e mais objetivo do que mostrar a cara...

Abraço,
Dash.