quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Em que nível está a nossa tolerância?

_ Aconteceu há algumas semanas...
_ Noticiou-se muito por aqui (orkut)...
_ Ladrões levaram as motos de pessoas que se dirigiam para um evento...
_ Minha pergunta (pois tais informações ñ constavam nas msgs que recebi)
_ As pessoas lesadas pertenciam a algum motoclube?
_ Quais as motocicletas que os ladrões levaram?
_ Minha duvida em obter tais informações são para traçar (mesmo que imaginavél) em que nivel estamos com as nossas tolerâncias perante a moda do motoclubismo.
_ Sabe por que?
_ Se forem sim integrantes de MCs e as motos que roubaram foram as do tipo Tornado, Twister, CG, Falcon, Titan etc... diria que são comuns estes tipos de crime. Pois a comercialização ilegal das peças e inclusive do próprio veículo é grande.
_ Grande parte dos MCs tem entre seus integrantes pessoas que pilotam estes tipo de motocicletas muito visadas pelos bandidos.
_ Há também entre os integrantes de MCs, pessoas que possuem uma moto no estilo "speed" ou "naked" veiculo tb muito visado em roubos e furtos...
_ Há tb pessoas que nem sequer portam um colete e brasão e nunca pertenceram a MC algum mas frequenta tais eventos para motociclistas.
AGORA, se as motos levadas pelos bandidos forem do tipo "custom", Shadow, Intruder, Virago, HD, Mirage etc... AÍ TEMOS QUE NOS PREOCUPAR ainda mais pois, a moda chegou aos confins dos limites. A partir do momento em que tais modelos de motocicletas estão na mira dos ladrões especializados É PQ TEM COMERCIALIZAÇÃO. Coisa dificil de se ouvir falar "antigamente"...
_ Aqueles que souberem quais motos foram levadas por favor, se manifestem. Tal informação é de suma importancia para os motociclistas do BRASIL.

2 comentários:

Amanda e Nailton disse...

Concordo com vc sobre o fato do motoclubismo ter virado moda, que os eventos estão sendo invadidos, não só por pessoas da MC´s desconhecidos, mas tb por muitas pessoas das cidades ("nóias e piriguetes").
O roubo de motos é um fato bem preocupante, mas só pq o motociclista não tem uma custom, dessas mais famosas como vc citou, que não temos que nos preocupar com roubos dos outros modelos, dos usados pelos motoboys e motoqueiros, que são mais visados. Afinal, as pessoas honestas derão duro para comprar as motos, independente do modelo. Sou Amanda, sem moto, namorada de motociclista que teve que vender a moto, para ter um carro para trabalhar, expositora e cansada de ver tanto nóia e piriguetes nos eventos.

O Sol dos Depressivos disse...

Pois é Amy, quando citei os modelos custom referi-me justamente por se tratar de um tipo de veículo que ñ era tão visado quando as "speed" e "CGs" da vida.
Acho que um dos grandes problemas é que os aniversários de MCs tornaram-se um grande Shopping Center, um comércio itinerante e como os proprios motociclistas, na sua maioria ñ compram tais produtos nestas festas, muitas são abertas justamente para o pessoal da cidade vir consumir.
Antigamente os proprios organizadores colocavam pra fora os baderneiros e as piriguetes. Hoje, nem vista grossa alguns deles fazem mais... Uma pena!