quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Numa época não tão distânte...

... já que estou há apenas uns 10 anos no meio, fazer parte de um MC era tido como coisa séria.
_ Não bastava apenas "querer" entrar para um moto clube e vestir um colete com o brasão nas costas.
_ O interessado tinha que se fazer por merecer usar as cores do MC.
_ Hoje, há muitos clubes que dizem aos 4 ventos que para se entrar no MC tem que passar por isso, esperar por aquilo, ficar tanto tempo como próspero, viajar uns ... KM junto com a galera e coisa e tal..., legal né? E da noite para o dia, se encontra nos vários points espalhados pelo Brasil todo, pessoas portanto coletes escudados que sequer possuem moto.
_ Legal, né?
_ Eu particularmente acho legal essa "moda de motoclubismo" pois como toda moda, isso PASSA! Mas no caso dos MCs da MODA ou a MODA dos MCs, o que eles fizerem antes de se extinguirem, permanecerá e será ainda mais dificil de se apagar dos brasões que nunca pertenceram a moda alguma.
_ Cabe a vocês, presidentes dos clubes das "antigas" ainda ativos de começarem a se mobilizar.
_ Infelizmente, haverá de se SER RADICAL, para uma desinfecção acelerada.
_ Ou vc acha que os seus grandes e antigos amigos vão achar ruim com vc SE VC SE NEGAR a dar troféu para MCs com menos de (por exemplo) 8 anos?
_ Esta cada dia mais dificil marcar datas de festas que ñ seja na mesma data de outro evento.
_ UNAM-SE, deixem as vaidades de lado!
_ Una-se a outros clubes e realizem um grande festa em comemoração de seus respectivos aniversários numa data qualquer, num local qualquer. Ñ dependam apenas dos politicos que te prometeram um local bacana, palco e bandas.
_ Ñ dependam dos patrocinadores, faça a festa nos moldes de antigamente... ñ para motociclistas mas para os seus AMIGOS. Espalhe panfletos, loque uma chacara ou outro local, e BARRE aqueles que ñ forem seus verdadeiros convidados.
_ Isso tudo é dificil.... SIM É. Pois na maioria dos eventos dirigido ao publico motociclista, tudo é comércio, tudo gira em torno do dinheiro, e quanto mais dinheiro entrar melhor.
_ Em suas festas que ñ forem realizadas em locais publicos, ficaría assim... motociclistas escudados com brasão cheio = kg de alimento, ñ escudados, visitantes e simpatizantes R$30,00.
_ Ou então alugue um espaço e faça sua festa fechada, barrando assim os indesejáveis. Ou fechada e apenas para convidados, moto clubes convidados ou integrantes de outros MCs convidados.
_ Junte seu moto clube e vá fazer uma visita em peso para aquele outro moto clube que vcs tem como AMIGO.
_ Quanto as chamadas "sedes" e poits de determinados MCs, ñ há nada em continuar frequentando se a parada for mesmo legal, basta ñ ir com o seu colete. Vá só vc mesmo...
_ Seu colete representa aquilo que as vezes só vc mesmo gosta ou admite, por isso não devería ser nos locais onde determinados clubes fazem suas reuniões, churras 0800, festas em geral. Pois se o seu brasão esta lá, é pq o seu MC é conivente com aquele clube. Aceita e permite tais atitudes... e culpa recai sobre todos...

2 comentários:

Jonny - Corsários MC - Brasil disse...

Como você mesmo viu em nosso encontro, acho que ja responde um monte de questões levantadas aqui.
Acho até que nem é preciso tanta união dos clubes antigos assim, se cada um fizer sua parte, mesmo que individualmente, já estará colaborando coletivamente.
Você pode ver que em nosso encontro nacional não havia segurança na porta, mesmo sendo um encontro fechado, e mesmo assim ninguem invadiu, só os convidados mesmo apareceram.
Outra coisa, o mc não tem preocupação em colocar integrantes pra cuidar das barracas, da segurança, pois só há amigos e a chance de ter alguma problema é zero.

Jonny
Presidente
Corsários MC - Brasil

O Sol dos Depressivos disse...

JONNY CORSÁRIOS MC
Pois é Jonny.
Há tempos queria escrever e principalmente poder conversar com os meus verdadeiros amigos a respeito disso tudo.
E foi justamente durante o nosso ultimo encontro que decidi botar as idéias pra fora.
Comprei uma briga danada, reconheço, e nem sou de moto clube algum...
Mas gostaria de poder melhorar o local e as pessoas com quem convivo e me traz satisfação.
Estou realmente muito P... da vida com isso tudo. Com esse carnaval que virou modinha.
União dos clubes mais antigos escrevi como forma de dizer, realmente SE cada um fizesse a sua parte corretamente, já estaria contribuindo muito.
Sou a favor das festas FECHADAS. Onde só entra QUEM É convidado e ponto final.
Esse talves seja o problema dos Moto Clubes que querem realizar grandes festas, pois é difícil conseguir um local enorme e de graça ou bem barato para comportar toda a infra-estrutura. Os que recorrem aos politicos e prefeituras ñ podem limitar a entrada de quem quizer e tem que se preocupar com os ñ convidados que geralmente encontram nestas festas abertas a oportunidade de "ganhar" um capacete, um colete ou até de uma moto ou carro sem nenhum tipo de segurança contra furtos.
O fato de vcs realizarem um encontro nacional SEM seguranças na porta em uma festa fechada, reforça o respeito que os outros clubes tem por vcs conquistados com seriedade. Deveriam haver mais festas assim...