quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Troféu não, lembrança!

Outro dia (ano passado) estava eu numa festa realizada no estacionamento de um lava-rapido como convidado do aniversário de um Moto Clube. Haviam poucas pessoas, entretanto, muitos amigos.
Churrasco 0800, salada, vinagrete, farofa caseira, arroz, feijão, hummm que delícia!
Nem todos os dias sinto vontade de beber cerveja então enchi a cara de refrigerante (3 latinhas), quando se bebe cerveja, toma-se garrafas e mais garrafas e nada de sentir-se cheio como os refrigerantes, mas este é outro enigma da vida...
Banda de rock e quem diria, alguns convidados no intervalo da banda, deu sua "palhinha" ou "canja" sei lá. Eram integrantes de uma conhecida banda de rock, Golpe de Estado.
Os papos iam bem, a comida idem, a galera na bôa e os anfitriões sempre atencioso e com muito carinho tratavam a todos como verdadeiros amigos se tratam.
Em determinada hora, estava me retirando da festa quando o presidente me chamou: "Esperaí, Dash. Tenho uma coisa pra você! - disse, caminhando ao meu encontro. Estendeu as mãos e sobre elas, entregou-me um "troféu" dizendo, este aqui é SEU! - respondi: De bôa, cara. Guarde-o para os demais Moto Clubes aqui presentes, pois aliás, ñ pertenço a nenhum. O cara, sem pestanejar me respondeu: "Não, isto aqui não é um troféu da festa de aniversário do meu Moto Clube, é uma pequena lembrança da festa que o Moto Clube fez PARA OS AMIGOS e você Dash, É MEU AMIGO!
Depois desta, fiquei sem jeito, sem graça, mas muito feliz com os laços que unem os verdadeiros amigos.
Guardo esta pequena lembrança com muito carinho e um dia poderei mostra-lo aos que por ventura disserem, que se trata só de mais um Troféu...
Este Moto Clube é pequeno, mas seus integrantes; grandes de coração.
O presidente, conheço há algum tempo, desde que este era integrante de um oturo moto clube que há tempos julgavam alguns, extinto.
O nome do Moto Clube... SPARTANS
O presidente... MEU AMIGO TITI.

2 comentários:

Sem Donos Motociclistas MC disse...

Muito bacana, é exatamente assim que penso, reforça meu post anterior quanto a trofeus e lembranças...
Tony Micheletti

O Sol dos Depressivos disse...

Então TONY, este caso aconteceu comigo e NÃO PERTENÇO A MC ALGUM. Porém, sim; conheço o Titi há muito tempo... Fiquei muito emocionado e feliz pela consideração (mesmo ñ sendo integrante de Moto Clube algum)do presidente dos Spartans para comigo.
E digo mais, sendo presidente de um Moto Clube e entregando a lembrança pra mim, compreendo que todos os integrantes estavam de acordo. E isso me deixa mais feliz e satisfeito ainda.
E se outra pessoa, ñ tão bem posicionada como eu nas relações da amizade com os Spartans não recebesse nada? Seria tachado como DISCRIMINAÇÃO?
Pois é o que as pessoas comentam durante os eventos... Essa tal "discriminação"... Moto Clube tal, é meu amigo e vai levar a lembrança sim já o outro... é meu colega e não vai levar ñ... Isso é discriminação?
Infelizmente, as relações da amizade verdadeira se perdeu para a FALTA de compreensão de alguns clubes em se colocarem nas primeiras posições de verdadeiro amigo.
Se ñ se deve escolher A QUEM se entrega "troféu"... então que os DÊ a todos... inclusive aos motociclistas que não possuem coletes e brasões. Isso tb diz respeito a molecada que em muitas destas festa, estão presentes com suas motocicletas.