quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Na festa dos Kaypiras em Pedra Bela...

... estava eu, conversando com um cara sobre esses temas aqui postados e ele me disse algumas regras do Moto Clube ao qual pertence. Sinceramente, a maioria dos atuais integrantes e presidente dos moto clubes de hoje em dia, dirá que isso é besteira, bobagem etc e tal...
Mas eu fiquei admirado com tal conduta e SERIEDADE que os integrantes dedicam ao Moto Clube e para com o próprio grupo.
Prefiro não revelar aqui o nome deste Moto Clube, muito menos das pessoas (meus amigos) que me disseram estas coisas, caso ele ou outros integrantes desde Moto Clube venham a saber deste comentário, tenho certeza que eles se pronunciarão.
No citado Moto Clube, garupa nenhuma pode vestir o colete de outro MC, estando na moto com eles. Isso ñ quer dizer que a garupa ou companheira ñ possa pertencer a outro moto clube, mas para sentar-se na garupa deles, é necessário, despir-se do colete dela. Motivo: Nenhum outro brasão COBRE o escudo deles. Isso sim é respeito para com as suas cores!
Em outra ocasião, quando chamei um outro grande amigo, também pertencente ao mesmo Moto Clube para "dar um rolê" por aí e visitar os points de outros moto clubes, este quando entrou em meu carro (todos sabem que ñ possuo moto há tempos) ñ estava vestindo o colete. Perguntei-o sobre o por que de ñ ir com o colete para os points, eis que me respondeu: "O problema ñ esta em ir aos outros points e sim pelo fato de que EU ñ estou indo de moto, afinal de contas meu colete e brasão, representam o MOTO Clube ao qual pertenço..." Isso sim é dedicação e seriedade para com o motociclísmo!
Pois é, bem diferente do que vemos por aí... Na maioria dos encontros que tenho participado, vê-se nitidamente que muitos integrantes de moto clubes chegam ao evento de carro, caminhonete, kombi, na garupa de outros moto clubes, de trem, busão enfim, de moto mesmo, diria que, alguns...
Podem deixar aqui o pensam a respeito da conduta deste Moto Clube, eu particularmente ADMIRO e fico feliz que ainda há MCs que levam a sério o motoclubismo.
Interessante também deixar claro aqui, que este Moto Clube, nem sempre esta em todos os encontros que tem por aí e que eles realizam a festa em comemoração de aniversário do grupo em festa FECHA, APENAS PARA CONVIDADOS.

3 comentários:

Unknown disse...

E MEU IRMAO CADA UM NA SUA , MAS ACHO QUE MOTOCICLISMO E IRMANDADE ,SE ALGUM MC ACHA QUE ANDAR COM UMA OUTRA PESSOA E TAMPAR SEU PRASAO E ALGO QUE VA ATRAPALHAR SUA VIDA QUE PENA QUE ELE PENSE ASSIM,QUER DIZER QUE SE EU ESTIVER COM MINHA MOTO QUEBRADA NA BEIRA DO ASFALTO ELE NAO VAI ME AJUDAR POR QUE MEU COLETE VAI ESCONDER O DELE , PELO AMOR DE DEUS TEM CADA UMA ..... CONTINUO FALANDO CADE A IRMANDADE , ESTOU EU UM DIA PRA SAIR A UM MOTO PASSEIO, QUANDO UM IRMAO COLETADO EMPURANDO SUA MOTO DE PRONTO FUI AJUDA-LO, ELE ESTAVA SEM BATERIA , LEVEI A UMA LOJA ,COMPRAMOS A BATERIA E ELE FOI PRO SEU DESTINO, ISSO E IRMANDADE ENTENDE...

O Sol dos Depressivos disse...

ANDRES - NOTURNOS MC
Não vejo o pq da sua indgnação quanto a atitude de Respeito que o mencionado Moto Clube tem para com as suas cores.
Se vc ou qualquer outro motociclísta estiver em dificuldades na estrada e um integrante deste citado Moto Clube passar, tenho certeza que ele irá te ajudar. Caso haja a necessidade de leva-lo na garupa dele, qua mal há em você tirar o seu colete em respeito a aquele que lhe estende as mãos?
O caso que lhe ocorreu com um integrante que precisou do seu auxilio foi legal, mas cabe a você determinar as regras do seu próprio Moto Clube, de seus integrantes respeita-las e dos demias compreenderem.
Lembra-se daquele assunto que comentei em particular com você? Sobre mini-patchs? Lembra-se? Pois é, qual q atitude do seu Moto Clube para com determinada pessoa que o utiliza o seu mini-patch no colete dela? Fica tudo por isso mesmo?
Os verdaeiros amigos do seu Moto Clube sabem da sua trajetória idônea, mas e as pessoas que ñ conhecem tão bem assim o seu MC, ela podem associar de maneira negativa, a conduta das pessoas que utilizam o seu mini-patch no peito com o seu proprio Moto Clube, você não acha?

Forte abraço,
Dash.

hell disse...

REALMENTE QUE VC ESCREVEU EH VERDADE MAS QUE ADIANTA TUDO ISSO SE MUITOS SO CURTE ,BEBER ,FESTEJAR E NÃO PREGAM QUE NA VERDADE É MOTO CLUBE ..QUE VC NÃO COMENTOU AI MOTO CLUBE É FILANTROPIA SEM FINS LUCRATIVOS ENFIM MUITOS NÃO FAZEM ENTÃO VC QUER IR DE CARRO ,MOTO CAMINHÃO NÃO IMPORTA QUE IMPORTA É SUA FILANTROPIA ISSO QUE SIGNIFICA MC ,MG,MV ,MCC PROCURE PESQUISAR IRMÃO MEU MC ESTA ABERTO PRA VC SE GOSTA DE FAZER FILANTROPIA MEU FACE É www.facebook.com/HellMader ME ADD SE VC TIVER FACE SOMOS PROTETORES DOS ANIMAIS MC VENHA PRA ESTA LUTA VC TBM ABRAÇOS NÃO IMPORTA SUA TRIBO SOMOS TODOS IGUAIS