sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Por falar em troféu...

... há tempos que ñ vejo mais as gincanas que em muitos encontros de motociclistas faziam a alegria da galera.
Evento de moto clube hoje em dia, segue um padrão: Bandas de rock, àrea de camping, chuveiros quentes, praça de alimentação, barracas de acessórios para motos e motociclistas.
Se disserem que dá trabalho organizar, realizar e fiscalizar as gincanas, eu concordo. Mas você presidente de Moto Clube nunca pensou na possibilidade de pedir, chamar um outro MCs da qual o seu próprio moto clube tem muita afinidade para colaborar com vocês na SUA FESTA?
É, pode ser que seja o aniversário do seu Moto Clube mas, que mal há em outros clubes colaborarem com você. Afinal o mérito do sucesso ou do fracasso da festa será só seu e de seu Moto Clube.

Minha sugestão:
ACABEM COM OS FAMIGERADOS TROFÉUS DE PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO! Digo "presença" pois tem integrante que pega o seu e nem PARTICIPA da sua festa. - quer uma lembrança da festa? Compre uma camiseta comemorativa!

Coloque esta sugestão em pauta numa reunião: Em nosso próximo aniversário, não daremos mais troféis aos moto clubes cadastrados, porém o nosso Moto Clube, pagará para confeccionar "Os Troféus" em uma quantidade já pre-determinada e presenteará o MC que vencer AS GINCANAS que organizaremos com o auxilio do MC "fulano de tal".
E digo mais, exponha num local onde todos possam VER, os presentes que recebidos dos AMIGOS pelo aniversário do Clube.
Isso, talvés vá surtir algum efeito no peito daqueles que só enchem alguns encontros na caça aos "troféus, churrasco 0800, cachaça" etc.
Podemos mudar muita coisa, basta querer pois apoio da galera mais antiga, acho que teremos...

13 comentários:

Unknown disse...

Há muito tempo atrás, eu participava de uma atividade que, hoje, é considerada crime ambiental: Soltar balões. No momento em que a lei foi criada, eu terminei com tal atividade. Bom, escrevo isto porque, naquela época, haviam muitos festivais de balões por aí. Em algum momento, alguém resolveu "implantar" o tal troféu. Era troféu prá tudo que é lado. Aí a coisa fedeu de vez. Quando, pela primeira vez, ouvi falar que, na festa de um MC, os participantes receberiam troféu, a minha primeira reação foi: "Isso vai acabar dando merda.". E, uma das causas dessa verdadeira putaria que virou o motoclubismo, é o tal do troféu. Tenho a opinião de que, se o seu MC quer que os participantes da sua festa tenha uma lembrança dela, acabem com o troféu e confeccionem camisetas, cobrando por elas. Com certeza, irá comprar quem for do meio e for seu amigo. O resto, não vai nem chegar na portaria. Para finalizar, que fique bem claro: Estas são as minhas opiniões e não refletem, em nenhum momento, as opiniões da Turma da Amizade MC e nem dos outros integrantes. Um BUDA abraço.

O Sol dos Depressivos disse...

Valeu, Buda. Obrigado pelo sincero comentário.
Particularmente acho que os Moto Clubes deveríam ser mais enérgicos, mais seletivos quanto A QUEM dar uma lembrança da festa do seu aniversário. No caso ñ seria troféu e sim lembrança. Há quem vá discordar e dizer que estariam discriminando os demais. Pergunto pq? Independente de quem vem na minha festa, sou eu é quem determino para QUEM vou dar uma lembrança. Ou seja apenas para os meus verdadeiros amigos, o resto; bem, se conseguirem tornar-se colegas, já é um começo...
Na maioria das festa, temos poucos amigos, alguns colegas e muitos que apenas "trombo" por aí pra ñ dizer totalmente desconhecidos...

Dr. Marzzoco disse...

Parabens pela sua iniciativa, acho que tem muitos MCs que escondem a cara, fazendo coisas que todos querem ver pela frente e por traz metem o pau,tenho 35 anos de estrada e sei bem o que estou dizendo, não vivemos mais o motoclubissmo de antigamente, onde o fio do bigode era a sua palavra assinada e registrada. Sou totalmente contra os troféus pois quem faz a festa é quem deve receber uma lembrança e não é isso o que acontece infelizmente,tambem tem Mcs arrecadando roupas pra fazer estatistica perante outros Mcs só que a maioria das roupas ou alimentos acabam sendo vendidos vc sabia? Eu luto ou pelo menos tento lutar por uma causa mais nobre, tem muita gente morrendo de Cancer(Eu sou portador embora controlado) luto pela doação de MEDULA ÓSSEA pois isso sim acredito nós seres humanos estamos precisando, luto pela doação de sangue pois muitos hospitais esmolam sangue, luto tbm pela doação de órgãos, pois os familiares de quem faleceu tem a nobre oportunidade de salvar 2 ou mais vidas.

Bom meu nobre irmão por agora acho que é só, sabe que pode contar comigo para o que precisar estou sempre disposto a ajudar.

ABRAÇOS;

MARZZOCO

O Sol dos Depressivos disse...

Caramba, velhinho... ñ sabia que vc tinha câncer...
Não sabia que tinha moto clube que pratica esse negócio de arrecadar e posteriormente vender o que achar lucrativo para benefício próprio.
Um dos problemas é que ñ se pode afirmar essas práticas, sem provas.
Sobre essas doações, já conversamos anteriormente, lembra-se?
Podemos inclusive postar algo aqui, depois.
De qualquer forma, obrigado pelos comentários.

Forte abraço
Dash.

Dr. Marzzoco disse...

Pois é dia 10/09/09 fez 1 ano que fiz a cirurgia, qto ao que falamos lembro-me muito bem e sei que se possivel provar provaremos mas enquanto não temos provas contundentes só dizemos sem ditar nomes.
Meu moto grupo é o medieval um grupo novo mas carrego esse nome ha anos, agora resolvi mostrar aos amigos, e as pessoas que estão me apoiando são pessoas de muito boa indole estou feliz com isso.
Uma hora qualquer vamos conversar.

Abraços

MARZZOCO.

O Sol dos Depressivos disse...

Então vc ñ esta mais no Força da União???
Se ñ estiver mais, ou estou me confundindo com outra pessoa, é justamente disso que estamos falando, um entra e sái de moto clubes que PQP...
Mas esta é uma conversa que teremos em outra oportunidade.
Quero postar aqui "comentários" e ñ bate papo, ok?

Forte abraço,
Dash.

Dr. Marzzoco disse...

Pois é sou eu mesmo.
Eu estava na Força da União, adoro o Juan,estamos nas estradas ha mais de 30 anos no tempo que capacete não se usava( somos irmãos) mas dois Lideres em um só lugar não vai dar certo e nunca dara, então o melhor é unir as forças de outra maneira, e foi isso que houve, sem brigas sem rancor e sim um elo de aço que impede o rompimento, com ideias bem parecidas, mas andando juntos e não no mesmo lugar.

Abraços

MARZZOCO

Sem Donos Motociclistas MC disse...

Compreendo a posição de todos que postaram até agora, não deixam de ter razões, mas vejo de uma forma um tanto diferente, é muito prazeiroso para os "da antiga" ostentar com muito orgulho belas prateleiras de lembranças de eventos que participou, muitos andam 200, 300, 500 km ou mais para prestigiar e levar uma lembrança para casa é sempre bacana. A roda gira e esse que levou uma lembrança um dia dará uma lembrança a quem o recebeu antes e assim segue. Além do que os visitantes fazem parte da festa, sem a presença não teria evento e tem que se ser grato pelo prestigio. Claro que se pesarmos na balança a maioria dos eventos tem a presença de quantos MC's serios e consagrados ??? Se peneirar chega a uns 30, 50 talvez ? Não custa nada oferecer uma lembrança, registrar a presença. Quem é do meio sabe de certos comportamentos e esses matém as tradições de tb presentear o anfitrião. Respeito outras opiniões, mas esta é a minha. Por falar em troféu, cadê mesmo as gincanas divertidas nos eventos ? Cadê a corrida de quem chega por último e etc ? Realmente, já tem até um movimento para constituir empresas especalizadas para fazerem encontros motociclisticos... ABSURDO... Bem senhores, não vamos jamais perder o norte que nos é inerente, LBERDADE (inclusive de escolhas), DEMOCRACIA (todos tem direito, respeitado os limites) e AMIZADE COOPERATIVA. Forte aBRaço a todos.

O Sol dos Depressivos disse...

Pois é TONY.
Registrar a PRESENÇA em um evento acho muito louvável mas "pegar" troféu... ñ concordo com os critérios (se é que existem) de "dar" a lembrança a todos. Seria discriminação se uns recebem outros não?
O Moto Clube anfririão tem a OBRIGAÇÃO de dar esta lembrança a TODOS sem excessão?
Inclusive para aqueles moto clubes que acabaram de nascer, nunca rodaram ou são os famosos RMPs, ñ possuem sede propria, ñ fazem qualquer filantropia, ñ colaboram com alimentos, dão coletes fechados a qualquer um etc?
Vc acha que todos são iguais?
MC é igual a MG, MT, MV, M "alguma coisa"... Se for tudo igual por que a distinção para as nomenclaturas?
Se for tudo igual pq então ñ dar lembrança para TODO MUNDO que aparecer por lá sentado e pilotando uma moto?
Se ñ podemos PROIBIR o surgimento de novos moto clubes sem ideologia alguma a não ser os de APROVEITAR a MODA, que os ignoremos nas festas...

Jonny - Corsários MC - Brasil disse...

Há uns 8 ou 9 anos atrás, não me recordo muito bem, numa reunião de presidentes de MCs na sede dos Abutres , juntamente com a federação (não somos federados), uma das pautas foi justamente essa.
Eu falei que há anos atrás nós íamos num encontro de um MC amigo e nós é que levávamos uma lembrança ao MC aniversariante, como se faz qdo uma pessoa faz aniversário, eu até dei uma ideia de fazer um documento de participação a todos os presentes assim a pessoa teria registrado o comparecimento e teria como lembrança, garanto que muitos caça troféus não iriam querer apenas um pedaço de papel, mas infelizmente isso também ficou só no papel, pq depois disso surgiram muitos e muitos mcs que não adotaram essa postura.

Jonny
Presidente
Corsários MC - Brasil

O Sol dos Depressivos disse...

JONNY CORSÁRIOS MC
Pois é, essa sugestão sua ainda é utilizada. Pelo menos acho que se trata da mesma coisa que mencionou (documento de participação).
Tem muito moto clube que entrega um "certificado" de participação impresso para todos os cadastrados.
Outros utilizam-se desta forma e denominam "troféu".
Até entendo que alguns moto clubes ñ dispões de recursos suficiente para mandar confeccionar um troféu bonito, pomposo etc. e entragam aos visitantes este certificado como sendo "O TROFÉU" da festa.
Muitos visitantes de outros moto clubes inclusive, ficam chocados ao saber que receberão apenas um certificado. Já ove casos de comentários ofensivos quanto ao recebimento deste. Mas aí é outra história.
É como disse, querem continuar a DAR TROFÉUS, que assumam a condição de apoio aos moto clubes caça-troféus. Dêem e ñ reclame e enm tente se justificar quando um AMIGO chegar e vc ñ tiver mais nenhum disponivel para lhe entregar porque os que vc tinha estão nas prateleiras dos caça-troféus.
Podería até, haver um concenso. Aos moto clubes que você considera IRMÃO, vc entrega uma lembrança da sua festa, aos demais, apenas o certificado de participação...
MAS ISSO SERIA TACHADO DE DISCRIMINAÇÃO!
Quem são ou que pensam os colegas e caça-troféis quanto a posição em que eles se encontram quanto a sua amizade para com os seus VERDADEIROS AMIGOS?

Unknown disse...

BOM SIGO A SEGUINTE FILOSOFIA....SE VOU EM UM ENCONTRO DE ALGUM MC AMIGO...NÓS LEVAMOS O PRESENTE....(UM TROFEU OU UMA LEMBRANÇA QQUER)POIS QUEM TÁ DE ANIVERSARIO QUE RECEBE O PRESENTE...NÃO A VISITA....HJ ESTÁ UMA LEVA DE CAÇA TROFEUS E COMEDORES DE CHURRASCO..NÃO TEM EXENCIA E TÃO POUCO FILOSOFIA....DISCIPLINA ISSO NAUM ESTÁ MAIS EXISTNDO....

MARTELO - DIRETOR REGIONAL - PR CORSARIOS MC - BRASIL

O Sol dos Depressivos disse...

MARTELO - CORSÁRIOS MC
Ééééé, caça-troféus e caça-0800 tem uma porrada. Pena que esse pessoal ñ assume essa condição com medo de nunca mais ser aceito...
Tem muitos grupos por aí, que utilizam em seus brasões a sigla MC.
Alguns, ainda antigos com pouquíssimos integrantes que todo mundo que esta há mais de 10 anos como eu, conhece. Este é um caso.
Outros, recém fundados, com muuuuuuuuuuuuuitos integrantes...
Tem moto clube que já inicia suas atividades com 70 integrantes. Certa vez ía acontecer isso mesmo, acreditem, numa cancelada festa que iria rolar em Santana de Parnaíba-SP, de uma só léva, iam ser batizadas 70 pessoas para fundar um MC. Tive a oportunidade de conhecer o cara que pretendia tal ação, pena que ele sumiu, pois tenho outras perguntas que eu gostaría de lhe fazer... Se duvidam, perguntem ao Apito sobre isso e ele vai confirmar.
Brincadeira, né?
Será que ele queria entrar para o livro dos recordes?