terça-feira, 15 de setembro de 2009

MC, MG, MT, M "sei lá o que?"

Sou muito novo neste assunto e nunca me dei conta das diferenças... se é que realmente há diferenças nos dias de hoje...
Alguém saberia descrever aqui as reais diferenças entre os citados Moto Clube, Moto Grupo, Moto Turismo ou Terapia?
Seria apenas em sua estrutura?
Direitos e deveres de cada membro?
Estatutos?
Por favor, postem suas opiniões sobre as diferenças e SE tais diferenças também contribuem para essa "modinha".

11 comentários:

Jonny - Corsários MC - Brasil disse...

Pois é, antes só existiam os moto clubes com sua sigla MC.
Depois que virou moda essa onda de todo mundo ajuntar 3 amigos que acabaram de comprar uma motocicleta e colocar um desenho nas costas achando que são um MC, viram que a coisa é um pouco mais complicada.
Para dizer que não são radicais, não precisam seguir regras e coisas tais, surgiram várias siglas:
moto grupo, moto turismo, moto clube e amigos, auto moto clube, e por ai vai.
os moto grupos se intitulam algo como algo antes de moto clube, uma coisa mais ligth, o moto turismo são amigos que se reunem para grandes viagens sem preocupação de regras e se encontram quando tem disponibilidade.
moto clube amigos ai eu já nem preciso falar.......
auto moto clube aceitam carros e motos
Existem também grupo de amigos ou amigas e por ai vai, quem for de um desses poderia até nos explicar melhor essas diferenças.
Mas o que senti de algumas dessas siglas foi que quando convém, agem como mc e quando há alguma divergência ou problema, ai sim dizem que não são mcs e não precisam estar adequadas ao regime dos moto clubes, já vi isso acontecer.
A federação dos moto clubes poderia nos dar um parecer melhor , pois mesmo sendo a federação dos moto clubes acolhe como associados algumas das siglas referidas.

Jonny
Presidente
Corsários MC - Brasil

Unknown disse...

Eu ainda to tentando entender de verdade esse monte de sigla, mas essa historia de auto moto clube eu nunca tinha ouvido falar, e parabes pela maneira como os assuntos sao tratados aqui, sem essa historia de ser politicamente correto.

Palhau Ralados do Asfalto

O Sol dos Depressivos disse...

PALHAU - RALADOS DO ASFALTO
Pois é, Palhau...
Foi justamente por causa dessas siglas que acompanham muitos coletes por aí é que postei estes comentários justamente para ver o que a galera, pensa...
É certo que cada um tem o seu significado e obrigações, sei lá.
O que quiz dizer aqui foi que: Todos utilizam coletes e brasões sendo que no olhar de quem esta de fora, é tudo a mesma coisa.
Acrescento ao texto do título: Os MTs, MGs e outros grupos TEM O MESMO DIREITO dos MCs?
Exemplo: Pegar troféu.
A galera deveria ficar mais atenta aos nomes que dão para suas festas (na minha opinião) pois, "encontro de motociclístas" qualquer pessoa tem o direito de entrar estando numa moto, seja este coletado ou não. Ñ deveria haver distinção se o cara pertence ou não a um Moto Clube. Politicamente correto deveria se (para algumas festas) Encontro de motoCLUBISTAS, aí sim, se vc ñ pertencer a um, deverá ter sua entrada vetada ou com diferenciação dos valores cobrados.
Estes textos não foram escritos visando o que é politicamente correto ou não, sua finalidade é levantar um grupo de discussão entre a galera com quem convivemos frequentemente e que acredita que tudo virou um carnaval só.

Forte abraço e continue acompanhando.

O Sol dos Depressivos disse...

JONNY - CORSÁRIOS MC
Pois é Jonny, nem sempre se junta 3 amigos que "acabaram de comprar uma moto", pois, muitos motociclístas que já rodavam há tempos e que antes ñ pertenciam a Moto Clube algum, acabaram por fundar tb um MG. Sim, realmente, concordo com vc que os MGs são mais light, mais flexíveis e bem menos comprometidos com os encontros pois estão na sua maioria na estrada assim como os MT.
Quanto a Federação dos MOTO CLUBES do estado de São Paulo, acho que para eles deve ser a mesma coisa, já que aceitam grupos com tais denominações. Quem sabe algum delegado da FMC-SP posta algum comentário de exclarecimento aqui, né?
O colega Palhau dos Ralados do Asfalto mencionou que desconhece os "auto" moto clubes... diria que são os moto clubes que sendo mais flexíveis, aceitam como integrante pessoas que não possuem moto, mas sim carro. Estes utilizam seus brasões e levam suas cores para as festas como qualquer outro MC. Pegam troféu, etc.
Daqui há pouco (se é que já ñ tem) uma nova sigla há de surgir... vamos ver se a galera conhece?
MC = moto COMITIVA

HAHAHAHAHA

Unknown disse...

QUALQUER QUE SEJA A SIGLA,O LEGAL E O VENTO NO ROSTO, COM PAZ , E RESPONSABILIDADE

O Sol dos Depressivos disse...

ANDRES - NOTURNOS MC
Vento no rosto com Paz é muito legal mas... onde esta essa tal de responsabilidade de muitos?
Quer dizer que na sua opinião, tanto faz?
Até moto clubes que NÃO POSSUEM moto, são bem vindos em sua casa (festa)?
MC, MG, MT, M Alguma coisa, vai continuar a levar o troféu que você oferece aos seus amigos motociclístas, muitas vezes que vem de longe para prestigiar o seu Moto Clube?
Vc deve saber que em muitos MC, isso mesmo "EME" maiúsculo e "CE" maiúsiculo, tem muitos integrantes que nunca tiveram moto?
Te pergunto Andres, te considero meu amigo de verdade (prova disso, veio com o que aconteceu conosco há tempos atrás por causa de uma determinada pessoa). Na sua opinião, você acha mesmo correto, que alguns MOTO CLUBE aceitem integrantes que: não possuem moto ou triciclo; comparecem aos eventos somente de carro, trator, jeep, caminhão, ônibus, trem, navio e até a cavalo ou são AMIGOS DO PRESIDENTE e embora não possua moto ou triciclo os demais integrantes o carregam na garupa?
Você acha que estas pessoas deveriam sim ser considerados verdaeiros integrantes de MOTO clube?
Eu ñ acho!
Sinceramente, se integrante possuia moto na época em que foi aceito pelo clube e por motivos diversos teve que vender mas em breve comprará outra, tudo bem. Ou se por algum motivo ele perca a moto e tenha que obrigatoriamente só utilizar carro, quem decide isso é o proprio MOTO Clube.
É justamente essa a minha dúvida que qeria compartilhar com todos que aqui vem postar suas opiniões.
Há realemnte alguma diferênça?

Unknown disse...

Em breve eu colocarei meu comentário Grande abraço para vc

Unknown disse...

Muito interessante tudo o que aki foi expressado,muitas destas questoes eu já havia pensado.
Por isso e por outras coisas que rolam no meio foi que resolví me afastar por tempo indeterminado de meu M C,e rodar só eu e minha esposa,continuarei frequentando festas dentro das minhas possibilidades e do meu tempo.
Espero continuar a respeitar e ser repeitado por todos um,ABRAÇO.

jean "wolverine' corvo disse...

jean 'wolverine' corvo
CORVOS MC
pra mim so existe MC, o resto é piada de mau gosto, posso até conhecer alguem que participe e trocar ideia com a pessoa, mas realmente, não da pra apoiar.Se não me engano o mg foi criado para ser um pulo para os cara se tornar MC, mas nao vingou e virou bagunça. mas somos nos mesmos que damos milho pros cara. como foi dito, se a gente permite que vao aos encontros, vamo fazer o que? eu fico no meu canto e troco ideia com os irmaos e nao fico pagando pau pra qualquer um

O Sol dos Depressivos disse...

Pois é Jean, não é preciso portar um brasão para ser respeitado e bem quisto no meio, pelo contrário, acredito que hoje em dia, os caras, casais e mulheres que andam de moto e não portam brasões algum é que realmente devem ser bem melhor vistos do que muitos que utilizam-se de brasões.
Quanto as festas,se vc já foi em uma, já foi em todas o que muda é o local, as atrações, etc...
Com tantos clubes por aí, fica dificil ir em todos, prestigiar todos os amigos da velha guarda. Tem MC até brigando por datas, como se naquela determinada data somente o clube dele pode fazer festa... Oras, tanto faz, que vença a melhor festa.

Continue participando, ok?

O Sol dos Depressivos disse...

WOLVERINE - CORVOS
Isso mesmo, pelo que sei, há algum tempo atrás, a sigla MG era mais ou menos o PP do MC ou seja. Se um determinado grupo de pessoas queria fazer parte ou fundar um MC, deveria primeiro montar um MG e depois de adquirida alguma experiencia, fazer muitos amigos, exercer a filantropia, aí sim é que poderia mudar para MC. Mas como vc mesmo disse, hoje surgem MCs a torto e a direito sem que seus integrantes jamais tivessem pertencido a qualquer moto clube.
Diria que isso tb é culpa dos chamados "estradeiros" estes, muitas vezes, quando entram num MC, batem no peito e dizem-se verdadeiros motociclistas por possuir habilitação há muito tempo ou pq já rodaram muitas cidades ou até mesmo por se tratar de pessoas idosas... Hoje em dia, tem moleque que funda clube e coloca atarjeta de presidente sem nunca ter saído do seu proprio municipio... isso se o dito cujo tiver moto...
Virou tudo uma zona só...