sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Você aceita outro som que ñ o bom e velho rock'n'roll...

... nos encontros para motociclistas?
Há quem diga que isso é muito regional, que depende de cada moto clube.
Discordo!
Sou novo no motoclubismo, aliás, na época em que conheci o motoclubismo, uma das particularidades que me chamou a atenção foi a sonzeira que rolava em todas as festa que eu pude ir.
Curto rock desde a adolecência (isso faz apenas alguns anos, hehehe), sempre gostei de andar de jaqueta jeans surrado e colocava bottons nela (na época, somente importados ou confeccionados com durepox, chapinha de aluminio e alfinete de fralda) de bandas que curtia.
Pra mim, motocicleta, estrada, viagens, amizade e natureza, tem tudo haver com o rock.
Feche seus olhos e imagine esta cena: "Solzão, o asfalto correndo por debaixo dos seus pés, o vento cortanto seus cabelos, alisando seu rosto, a natureza passando no retrovisor e ao seu lado, o destino de uma cachoeira... Lindo, ñ? - agora coloque nesta cena, um pagode, um samba, um forró, um sertaNOJO..." combina? Combina mesmo feito "picanha com alho"?
Pois é, em alguns lugares o pessoal põe pra tocar os sons regionais, pode ser legal pra galera vizinha mas os visitantes vindos de outros estado... provavelmente sua festa não alcançara os 100% de sucesso.
Já frequentei festas por aqui (SP) onde depois da ultima banda (eletrica) ou no comecinho da manhã do dia seguinte, a galera colocou um violão e voz ou um MPB ou um blues... Ahhhh quem ñ gosta de BLUES.
Tem tb a galera que durante os intervalos das bandas, coloca flsh back dos anos 80. E a galera dança... e dança muito... afinal, a maioria das pessoas que conheço em Moto Clube tem mais de 40.
Não duvido que demore para certos eventos começarem a rolar country pois, já deve ter algumas "comitivas" deixando o modo de viver de lado pra vestir colete e trazer toda aquela mer.. pra cá.

22 comentários:

Sem Donos Motociclistas MC disse...

Concordo plenamente com o Dash... sem mais comentários...

RENASCIDOS MC disse...

Não aceito ! ! !
O bom e velho rock'n roll é tudo o que nós motociclistas queremos ouvir nos eventos e porque não dizer, no dia-a-dia.
É uma dificuldade muito grande conseguir trazer uma banda com esta característica para tocar em um evento (quando se consegue encontrar, o valor cobrado acaba inviabilizando tal contratação).
Mas sigo na batalha de um dia conseguir realizar um evento somente com os grandes clássicos.
Petrô
Renascidos MC
Vice-presidente
Rio Claro / SP

Unknown disse...

Para mim, o Rock and Roll é algo muito maior que apenas o sonho realizado.
Eu hoje em dia, vivo do rock and roll.
Foi a música com a qual cresci. Eu estava lá quando John e Paul cantaram Love me do pela primeira vez na tela de uma RCA Victor de 20" que havia na minha casa. Talvez por causa de toda essa influência, a minha opinião seja considerada tendenciosa. Mas, além do meu próprio sustento, eu encontro no Rock and Roll a alegria que dá sentido à minha vida.
Já toquei rock na Bahia por 3 vezes e, na terra onde o Axé manda forte, o rock and roll balançou a platéia.
Para eventos de motociclismo, rock and roll sempre.
Para cházinhos no gramado, minuetos, chorinhos, samba-canções.
Renato Rio Blues

Unknown disse...

Desculpe, Dash, utilizar o momento, mas lendo o comentário do Petrô, me coloco à sua disposição para tentar tornar possível o seu desejo.
Renato Rio Blues - 21-8855-2787

O Sol dos Depressivos disse...

Valeu mais uma vez, TONY.

O Sol dos Depressivos disse...

PETRÔ vice presidente do RENASCIDOS MC.
Obrigado pelo comentário a respeito do som que "devería" permanecer imortal e onipresente em todas as festas para os motociclistas.
Concordo que o rock deveria estar unicamente presente mas há eventos em que os organizadores incluem o som regional e ñ vejo problema nenhum nisso. Mas há de se respeitar a opinião e os gostos de cada um. Cabe aos visitantes, aprovar (permanecer) ou reprovar (cair fora) das festas que ñ lhes agrada. Seja pelas musicas, qualidade das bandas etc.
O ocorrido há pouco numa festa de moto clube, evidencia isso e infelizmente, acho que os "puts-puts" da vida, os "pancadões", o "samba", "pagode e sertanojo" vão começar a ser tocados cedo ou tarde por aí.
E sabe por que?
Porque aceitamos tudo e qualquer pessoa que monte ou funda um novo moto clube.

Jonny - Corsários MC - Brasil disse...

Para mim, o nosso som sempre foi e sempre será o rock e o blues, não necessariamente só classic rock, lá fora nos encontros rola outras vertentes também, como em nossa sede.
Aqui vc vai em um encontro, sai banda , entra banda, as músicas são sempre as mesmas, ninguem se preocupa em tocar o lado b e buscar outras bandas e estilos.

Jonny
Presidente Corsários MC - Brasil

O Sol dos Depressivos disse...

RENATO RIO BLUES
É Renato, assim como há outros grandes nomes do cenário musical e artístico do rock'n'roll que gostaríamos de ver mais presentes nas festas organizadas POR MOTOCLUBES. Infelizmente acho que somente os eventos organizados COM FINS LUCRATIVOS (salvo alguns moto clubes que conseguem contrata-los para apresentações em suas festas)podem continuar a ser palco para belíssimos shows.
A maioria dos moto clubes ñ dispõe de verba suficiente para este tipo de contratação. O montante que "podería" ser destinado a esta contratação geralmente é utilizado em outros benefícios de conforto e segurança para os convidados.
Tb há de se comentar que a maioria dos eventos DE motociclista PARA motociclista ñ são com fins lucrativos.
Há sim, algumas empresas organizadoras de eventos que se utilizam do nome moto clube e da MODA de ser motociclista, para promover festas onde tais bandas de destaque e artistas consagrados se apresentam. Porém lá tudo custa R$, se pudessem cobrariam até pelo ar que respiramos dentro dos estabelecimentos.
O bom e velho rock'n'roll continuara a tocar em todas as festa, mas há os que de certa forma, tentarão icluir as demais muiscas em sua programação afins de agradar a Gregos e Trorianos.
Quando isso começar a acontecer, lembrem-se de ter me chamado de pessimista" (alguns)

O Sol dos Depressivos disse...

JONNY CORSÁRIOS MC
Concordo com vc, grande amigo Jonny.
A galera coloca nos cartazes em destaque a muitas consagradas bandas de rock do circuito e esquecem de organizar os "play List" de cada uma.
Cara, vc deve concordar.. parece vinil riscado... entra banda, sái banda parece que ñ mudaram o "disco".
Quantas vezes vc já ouviu "Born To Be Wild" tocada pelas bandas que sobem ao palco de um evento?
Tô com o saco cheio de ouvir Born To Be Wild.
Estou para ver uma festa de moto clube nos quais as bandas sejjam proibidas de tocar musicas repetidas... Uma verdadeira banda tem em seu repertório uma infinidade de musicas diferentes, por que tocar somente as "CARNE DE VACA"?

RENASCIDOS MC disse...

Obrigado Renato pela disposição. Já estamos começando a trabalhar nosso próximo evento. Com certeza estarei entrando em contato.
Quanto aos comentários do nosso amigo "Motoclubistas do Brasil", os sons que hoje movimentam os eventos, são sons com fins puramente comerciais. Não valorizam mais os motociclistas como antigamente - onde vc chegava com sua moto, ia tomar umas brejas com os amigos, ouvia o bom e velho rock'n roll e só lembrava da moto quando ia embora.
Hoje "comercialmente falando" a cultura é outra. Estes espaços abertos para o pessoal fazer Weeling, Zerinhos, Estouros, etc... faz que o som seja mais pesado - punk rock por exemplo.
Imagina este pessoal fazendo estas apresentações ao som de um rock'n roll clássico! Com certeza eles não iriam conseguir desenvolver as manobras.
Esta banalização em nosso meio é que está fazendo com que tenhamos um som que ofende nossos tímpanos.
Quando é que vamos conseguir resgatar os bons e velhos encontros feitos de motociclistas de verdade para motociclistas de verdade.
Hoje, só se tem este tipo de evento quando se trata de aniversário de moto clube. E mesmo assim, ainda tem alguns que colocam estes espaços.
Petrô
Renascidos MC
Vice-presidente

RENASCIDOS MC disse...

Ótimo comentário feito pelo Motociclistas do Brasil.
Quando é que vamos ouvir uma banda tocando Bad Company, Journey,Joe Cocker, etc...
Quanto aos Mega Eventos; ano passado fui a Barretos e prometi a mim mesmo nunca mais voltar. Não tiveram a mínima preocupação com os verdadeiros motociclistas. Trouxeram até o NX Zero ! ! ! ! !
Sorte minha que encontrei com alguns amigos com um violão e uma gaita e ficamos curtindo - bem longe do palco - aquilo que nossa memória conseguia relembrar àquela altura da noite..rs.rs.rs
O preço cobrado foi absurdamente alto e a infraestrutura deixou muito a desejar.
Petrô
Renascidos MC
Vice-presidente

O Sol dos Depressivos disse...

RENASCIDOS MC
Por favor, meu nome é Tadashi. Gostaria que respodesse desta forma. Ok? Eu mostro a cara, ñ quero me esconder por de trás do nome sugerido como titulo de Motoclubistas do Brasil.
Discordo dos eventos em que apresentam-se chamados "motociclistas" que praticam tais manobras. Defendo os PROFISSIONAIS que se utilizam destas manobras e até acho legal, mas fora das festas organizadas por moto clubes ou no mínimo beeeeeeeeeeeeeem longe do centro do evento, em local seguro, delimitado e COM ALGUNS organizadores fiscalizando a molecada que assiste e depois quer fazer igual dentro da festa.
Já teve festa de Moto Clube que rolou banda tocando punk rock ou sei lá o rótulo que a molecada denomina hoje em dia. A maioria das pessoas presentes ñ gostou.
Na minha humilde opinião, tais profissionais de manobras radicais devem ser contratados apenas pelos eventos de outras festas, ficando assim excluídos das festas dos Moto Clubes. Entenda-se manobras radicais que podem se praticadas nas ruas. Globo da morte, tudo bem. Se quizerem pois duvido muito que algum moleque construa o globo.
Estourou o escamanento, fez zerinho, empinou a moto, PÕE PRA FORA! Ñ precisam encher o cara de porrada, coloquem-no pra fora na frente de todos justificando-se. Para que todos os presentes, principalemnte os amigos dele e as pessoas da cidade compreendam que os motociclistas ñ adimitem esse tiupo de conduta que põe em risco a segurança de todos.

RENASCIDOS MC disse...

Grande Tadashi, não quis ofender, me desculpe.
Concordo plenamente com suas opiniões. Principalmente com esta:
"tais profissionais de manobras radicais devem ser contratados apenas pelos eventos de outras festas, ficando assim excluídos das festas dos Moto Clubes."
É onde eu digo, que deixamos de ter eventos voltados para motociclistas de verdade.
Abraços
Petrô
Renascidos MC
Vice-presidente

Unknown disse...

Eu gostaria muito que vocês fossem a um dos eventos dos quais eu tenho a honra de fazer a direção musical (Marataízes, Ubá, Niteroi, Prado-BA e alguns outros que vocês poderão ver em www.renatorioblues.com)
Eu, na função de diretor musical de um evento, sempre tomo os seguintes cuidados:
1) Durante o dia, som mecânico (Rock Clássico e Blues) baixo, porque as pessoas querem conversar e se conhecer;
2) No máximo 3 show por dia de evento (mais que isso banaliza o palco. As pessoas se cansam de ver movimento no palco e as bandas importantes do horário nobre perdem seu glamour);
3) As bandas têm que cumprir seu horário (à risca).
Eu simplesmente paro o show dos atrasildos no horário em que deveriam parar se tivessem começado no horário certo e faço o pagamento proporcional ao tempo efetivamente tocado.
4) Faço um trabalho prévio com todas as bandas negociando os repertórios, porque, convenhamos, 10 bandas tocando BORN TO BE WILD faz a gente tomar raiva do HINO DO MOTOCICLISMO.
Eu vivo de tocar e faço questão de fazê-lo de forma profissional.
Entretanto, jamais deixo de tocar para um evento que efetivamente deseje conhecer meu trabalho se percebo que estão me pagando "tudo o que podem".
O que eu não aceito é que o indivíduo economize no meu trabalho para contratar outra banda que, não raro, é formada por profissionais de outras áreas que se "divertem" tocando no fim de semana.
Se precisarem de mim para ajudar nessas questões, basta chamar. Eu sou bem-chamado.
Renato Rio Blues - www.renatorioblues.com

O Sol dos Depressivos disse...

RENASCIDOS MC
Quanto ao evento na cidade de Barretos, particularmente nunca fui e nem pretendo um dia ir.
Não considero aquele e outros eventos como "Encontro de Motociclistas" que se intitulam, deveria até chamar-se encontros de motoqueiros. (se bem motoqueiro e motociclista tem o mesmo significado perante o pai dos burros)
O fato de vc ñ querer retornar para aquele evento, deveria ser mais enaltecido, quero dizer, (particularmente ñ sei se na organização existe o aval de algum Moto Clube da região), se houver algum MCs envolvido, este deveria ser orientado quanto ao que foi realizado e oferecido aos visitantes MAS.. como acho que se trata apenas de MAIS uma festa COM FINS LUCRATIVOS, nem dou bola.
Talves vc devesse conversar com o presidente do clube envolvido ou além de nunca mais levar o seu prestigio para aquela festa, orientar e explicar aos seus integrantes que determinado brasão ñ deveria ter o seu apoio devido a conduta deles.
Enquanto houver integrantes de moto clubes nas festas, reuniões, churras 0800, batizados, inaugurações de sedes e points destes outros clubes com estes tipos de conduta ñ aceitas no meio... sempre haverá um oportunista pra tirar proveito.
Seu integrante quer ir lá, que vá vc ñ pode proibir mas que ele vá SEM COLETE! Pois desta forma, ninguém poderá acusar do seu moto clube estar apoiando estas festas e ao crescimento dos MCs ôba-ôba!

O Sol dos Depressivos disse...

RENASCIDOS MC
Quis dizer "outras festas" como as de Peão de Boiadeiro, as raves, as de desfile de escola de samba, as de comitivas essas coisa nada haver com o moto.
Ressaltando: Nada contra os profissionais do whelling, aprecio as manobras que eles realizam, eles treinam muito, sempre em locais com total segurança mas realizar seus shows nas festa de motoclubes, NAO CONCORDO.
Depoisa molecada e muitos adultos farão o mesmo nas ruas e quando muito dentro dos proprios eventos e a população (que ñ sabe de nada) dirá: "TA VENDO FILHO... MOTOQUEIRO E MOTOCICLISTA É TUDO A MESMA MER.."

RENASCIDOS MC disse...

Como é bom poder conversar com pessoas que tem o mesmo jeito de pensar e de agir.
- Renato, muito obrigado pelas dicas. Com certeza esteremos nos falando em breve.
- Tadashi, pode me chamar de Petrô.
Em resposta ao seu último comentário, no mesmo dia comentei com um dos diretores do Independentes MC - organizador do evento de Barretos - e expus a ele minha indignação e minha revolta. Disse também, que quando eu souber de algum motociclista que esteja indo para lá, estarei informado tudo o que presenciei e que caberá a ele decidir se compensará ir até lá ou não.

rsrs... quando vc termina dizendo que os pais irão dizer aos filhos que motoqueiro e motociclista é a mesma m... - segundo o Dicionário Aurélio, as duas palavras têm a mesma definição. Nós é que fazemos uso desta diferenciação e cabe a nós mostrarmos na prática qual é esta diferença.
Pelo pouco que conversamos, posso ter certeza de que estamos pelo menos tentando né?
Abraços
Petrô
Renascidos MC
Vice-presidente

O Sol dos Depressivos disse...

RENASCIDOS MC
Queria conhecer o cara que concluiu que uma há diferença, sim!
Até compreendo que as pessoas, principalmente integrantes de moto clubes querem, com isso esclarecer os leigos que cada palavra tem significado diferente.
Como se realmente fosse: Motoqueiros = o lado negro da força e Motociclistas = o lado bom da força.
HAHAHAAHA
Quantos moto clubes possuem entre os seus integrantes verdadeiros mal caráter? São motocilistas? São verdadeiros motociclistas?
E o que fazem em um moto clube?
Quantos integrantes de moto clubes, realmente zelam pela lei?
Ou nunca se viu um coletado subindo com sua moto na calçada pra fular o transito?
Quantos moto clubes possuem integrantes cujas motocicletas estão com os documentos atrasados (quando realmente possuem o documento), multas não pagas e CNH com prazo de validade vencida?
A sua indignação quanto a festa de barretos é mais uma gota de tinta no oceano... Enquanto tais festas trouxerem algum benefício aos evolvidos (principalmente quando os beneficios vierem em forma de cifrão), niguém dará atenção ao que realmente acontece.
Tem muita gente que gosta que este tipo de festa para motociclista é realizada. Deixe que continuem, o Brasil é um país livre, né?
Só ñ participe dessa lama toda... e quando puder, oriente as pessoas que vc considera seu amigo, pois as demais continuarão indo e falarão que vc é quem esta com algum ciúmes.
Por isso eu digo, vc ñ pode proibir as pessoas do direito de ir e vir mas (acho que) pode proibir (sendo presidente) seu integrante vá sem o colete, que representa seu Moto Clube.
Se seu brasão estiver em determinadas festas, ñ adianta negar ou aformar sua opinião. Todos vão dizer que o seu clube apoia estas atitudes e festas lucrativas...

RENASCIDOS MC disse...

Eu quis dizer que existe uma diferença no comportamento de cada qual.
Não que isto seja característica simplesmente pelo fato do indivíduo ser ou não associado a algum moto clube ou moto grupo.
Eu me considero motociclista -tenho minha moto sempre em ordem (documentação, mecânica e elétrica), respeito os limites de velocidade (mesmo tendo uma 1.000 cc - categoria turísmo - entre as pernas), não ultrapasso pela direita, etc.
E sempre cobro isto de cada integrante do meu moto clube.

Quanto a Barretos, foi só um exemplo que usei para mostar minha insatisfação com os sons que os organizadores de eventos colocam hoje em dia (que aliás, é o tema desta enquete né, e acabamos deviando um pouco).
Torçamos para que os dirigentes de moto clubes tenham esta percepção e que possamos voltar a ouvir música boa daqui pra frente (mesmo concordando e respeitando, com o que vc disse anteriormete quanto aos gostos de cada um)
Abraços
Petrô
Renascidos MC
Vice-presidente

O Sol dos Depressivos disse...

PETRÔ - RENASCIDOS MC
É, concordo com você quanto ao comportamento da maioria em cada "grupo". No entanto, temos que reconhecer e aceitar (visto que cabe a cada presidente tomar as devidas providências) que há muitos "motoqueiros" vestindo coletes e usando brasões nos moto clubes por aí.
Aí vale aquele lance de "quantidade ou qualidade"...
Acredito que isso também esta ligado aos tipos de som que acabam rolando nos eventos. Tem uito MC que aceita integrante pelo simples fato de possuir uma moto (quantidade) e o futuro escudado, traz pra dentro do MC, toda cultura lixo a que pertencia antes, consequentemente, acaba por apresentar seus amigos (que tb possuem moto e curtiam os sons, os costumes e outras barbáries) para dentro do MC.

Mas fico feliz que esteja apreciando e comentando os temas aqui, agradeço imensamente a sinceridade e o fato irrefutável de vc tb mostrar a cara sem medo ou vergonha.
Cedo ou tarde, quando os que a "carrapuça" servir, vai postar comentários aqui e DUVIDO que se identifique.
Infelizmente tem uma porção de pessoas com colete e brasão que só sabe criticar "pelas costas"...

Valeu, cara.
Seja sempre bem vindo...
Um dia tomaremos uma juntos...
Forte abraço,
Dash.

Unknown disse...

PO ACHO QUE ROCK E BOM MAS... ,FUI NA FESTA DO MC ASSES DO ASFALTO EM E A BANDA TOCOU VARIAS MUSICAS E QUE TODOS NO LOCAL SE VOLTARAM PRA VER E DANÇAR COM AS MUSICAS, TINHA ATE ELVIS

O Sol dos Depressivos disse...

ANDRES - NOTURNOS MC
Beleza, Andres.
É isso aê, sómesmo o bom e velho Rock'n'Roll pra alegrar essa galera nas festas.
Se o pessoal organizador quizer tentar colocar outro som, seja regional ou de outra "pegada", que pelo menos saibda receber bem as opiniões dos seus convidados.