quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Imagino (somente imagino) que esta lista podería crescer...

Dash:
_ Recentemente estava eu editando um video para o DVD da festa de um determinado Moto Clube (do qual muito gosto e prefiro manter o nome em sigilo). É de prazxe eu solicitar junto ao clube algumas informações das quais acho necessárias para serem inclusas no video tais como: Qtde de alimentos arrecadados, estimativa de pessoas presentes, agradecimentos gerais, entidades beneficiadas com a doação etc. E o nome dos clubes cadastrados no momento em que recebiam o famigerado "troféu". (digo famigerado pois, ñ houve gincana alguma).
_ Pois bem na hora em que estava editando o video e incluindo os nomes dos clubes cadastrados, me deparei com alguns muito estranhos e duvidosos, os quais ñ tive a oportunidade de perguntar pessoalmente aos diretores do citado clube anfitrião se tais informações estavam corretas.
Gostaria que os amigos incluíssem nesta lista, nome de clubes que já viram pessoalmente.
No caso do cadastro de participação do DVD do clube, constava:
_ SEM MOTO MC?
_ DEPENDE MC?
_ EDDIE MOTOCICLISTA INDEPENDENTE MC?
_ IVONE MC?
_ MAIDEN MC?
_ PEDROCKS MC?
_ SÓ NOÍS MC?
_ THE BEST MC?
_ Entre outros... Gostaria de saber de vocês SE ESTES CLUBES realmente existem.
_ Gostaria de saber se TUDO ISSO SÃO REALMENTE MOTO CLUBES QUE RECEBERAM SEU TROFÉU NA FESTA DO ANFITRIÃO.
_ K-rambaaaaaaaaaaa!
_ E ainda vão surgir mais, muitos mais para pegar o seu troféu e se deliciar com seu churras 0800 oferecido aos AMIGOS.
_Ainda não surgiram (que eu saiba) mas vão surgir, os moto-samba, moto-sertanojo, moto-mix, auto-moto-clube, moto-0800 e por aí vai... que sejam sempre BEM RECEBIDOS EM SUAS SEDES E POINTS. Que acabem causando, como sempre o fizeram em seus próprios locais de divertimento, que se misturem a essa leva de modismo que virou o motoclubismo, é capacete desaparece, é moto que ñ é encontrada, é sua garota, esposa, irmã ou filha que é ofendida pois ñ deu "bola" pra essa corja.
E de quem é a culpa?

13 comentários:

Unknown disse...

Um grande problema que vejo, é o surgimento de "mc´s" a partir da saída de algum integrante de um MC já constituído e, no dia seguinte, o ex-integrante já está nas ruas com um brasão do clube recém fundado por ele. Desta forma, isso não vai acabar nunca. Ou os tradicionais toma uma atitude ou a coisa via piorar mesmo. A cada dia, vejo os "independentes" colocando um brasão apenas para pegar o tal troféu e para participar das festas sem ser "molestado". Ouvi isto de um ex-integrante de um MC aqui da região, dentro da minha casa. Um BUDA abraço.

O Sol dos Depressivos disse...

Hahahaha, sério Buda?
E vc recebe este individuo em sua propria casa? Ou seu amigo estava se referindo a outra pessoa?
A verdade é que, na minha humilde opinião, poucos e raros são os integrantes de Moto Clube que realmente levam a sério o valor de suas cores. Muita gente já não tolera ou aceita o que o proprio Moto Clube ao qual ele pertence ,decide. Tá igual a estrutura das atuais famílias, não gostou, sái de casa e dane-se.
Poucos ainda valorizam, refletem e acatam o que foi determinado.
Ñ gostei que o meu MC criou regra tal.. pronto! Taí o motivo pro cara sair e fundar um só seu! Como se isso fosse melhorar alguma coisa...
Querem montar novos clubes, que os faça da forma correta!
Mas quem disse que essa galera quer seguir as regras? Demooooooooooora, velho.
As pessoas querem brasão nas costas, ontem.

Unknown disse...

Moto Clubes e Moto Grupos hoje passaram a ser modismo. Tem MC e MG, que os integrantes nunca andaram de moto e nunca tiveram uma. Por isso que rogo a mesma filosofia da Old School e faço uso,sempre, da frase de um amigo, o Grandfather - Pres. Coringa's MC, que diz o seguinte:
- "Foi-se o tempo em que um moto clube novo comunicava aos mais antigos a sua intenção de aparecer e fazer parte do meio".
Agora... já era!!! Controlar esses bandos de oportunistas que compram uma motinha, um colete, mandam fazer um brasão (que ás vezes, são ridículos!!), os colam nas costas e se dizem motociclistas.
Sou do tempo em que motociclistas e motoqueiros eram a mesma coisa, porque motoqueiro é diferente de moto-boy ou entregador. Quando me chamam de motoqueiro... me sinto como se o tempo voltasse há 30 anos passados, quando ainda era um jovem, hoje, com 58 anos, afirmo... - Foi-se o tempo!!!
Bodão - Old School - Radical.
Pois é...

O Sol dos Depressivos disse...

Fála, Bodão. Beleza?
Cara, me diz uma coisa, já que você é "das antigas"... qual a diferença entre MC, MG, MT, M qualquer coisa que tantos surgem por aí?
Acho que vou postar essa pergunta a todos... Pq pra mim, é tudo a mesma coisa, salvo que uns rodam outros nem tanto mas todos usam colete e brasão. Tem algo haver com estatuto, reuniões, regras, ética e outras tantas coisas que fazem parte do dia-a-dia?
Essas diferenciação entre as palavras de mesmo significado, "motoqueiros" e "motociclistas", acredito que surgiu recentemente... por causa dos profissionais que trabalham com motocicletas.
De qualquer forma, obrigado pelo comentário. Seja sempre bem vindo.

Forte abraço,
Dash.

Unknown disse...

TEODORO-COBRAS DE FARMÁCIA -MC

O QUE PESSOAL QUEM QUE PENSAR É QUE TEM QUE SOMAR COM MCS JA EXISTENTES O PROBLEMA É QUE NINGUEM QUER SER PROSPERO(PP) APRENDER O QUE É MOTOCICLISMO E MAIS FACIL MONTAR MC,MG ETC...E SER PRESIDENTE FUNDADOR PENSANDO QUE MOTOCICLISMO E TOMAR TODAS NAS FESTAS,ETC...ANTIGAMENTE QUEM FAZIA ANIVERSARIO GANHAVA PRESENTE DOS OUTROS MCS,ATE O ANFITRIAO DAVA UMA LEMBRANÇA LEMBRO A 10 ANOS ATRAS QUE SE FAZIA 50 TROFEUS E SOBRAVAM,AGORA VC FAZ 500 AINDA FALTA,ANTIGAMENTE NAS SEDES VC FAZIA UM 0800 NA SEDE E PESSOAL COMPRAVA BEBIDAS DO BAR DA SEDE(GERALMENTE SAO DE TERCEIROS QUE DEPENDEM DISSO E SEDEM O ESPAÇO) HJ OS CARAS VAO NO 0800 E LEVAM CERVEJA ESCONDIDO NA MALA...MAS TENHO FÉ QUE OS VELHOS TEMPOS VOLTARAO,COMO DISSE NOSSO IRMAO BONS TEMPOS DA VELHA ESCOLA!!! ABRAÇO A TODOS IRMAOS DE ESTRADA

Unknown disse...

infelizmente, o motoclubismo ta passando por uma fase de moda,
qq um compra um colete em evento inventa um nome ridículo, um desenho´mais ridículo ainda, manda bordar um brasão, e claro a famosa
tarja no colete com o título PRESIDENTE,como se uma tarja deixara ele considerado no meio motociclistico, o que faz a pessoa é o carater e atitude, e não uma tarja comprada em evento,dai ja sai caçando troféu e churrasco 0800, e se diz ter um motoclube, dai vem a pergunta quantos integrantes? no meu MC é só eu, isso precisa acabar, pra mim MC tem que ter no mínimo 10 integrantes, entre outros absurdo que vemos por ai, num final de semana, vc ve um cara com um brasão e no outro fim de semana o cara ja ta com outro, que droga!
bom se for escrever tudo, vou ficar um tempão aqui

abrx ao dash por abrir essa enquete

wagão sinistro motoclube

O Sol dos Depressivos disse...

Obrigado por deixar seu comentário aqui tb, Téo. Valeu mesmo!
Pois é, hoje em dia esta tudo bagunçado... Realmente a galera ñ quer e nem se interessa em saber, se informar mais sobre o motociclismo, mais específicamente o motoCLUBISMO.
Muitos MCs (acho que a maioria) dos recém fundados, são formados por ex-integrantes insatisfeitos com detalhes que poderíam ser superdados SE O CARA REALMENTE tivesse vestido a camisa do clube desde que entrou. A galera esta com um pensamento looonge. Basta qualquer desavença com o clube, presidente, diretoria ou até com os integrantes mesmo e o cara sái pra aFUNDAR outro... São poucos, hoje, raras, as pessoas que realmente se predispõe a entrar num Moto Clube e "tentar" ficar até o fim da sua vida. Como disse, esta estrutura esta igualzinha a dos casamentos de hoje em dia. Ñ gostou, brigou por merréca, sái fora e arruma outro (a)...

Forte abraço,
Dash.

O Sol dos Depressivos disse...

Ôopa, fála Wagão!
Obrigado pelos comentários.
Realmente, virou modinha...
Uma coisa interessante de se comentar aqui, é que tem muitos Moto Clubes cujo presidente só se sabe quem realmente o conhece e tem com muito respeito a amizade do MC. Muitos presidentes se negam a utilizar a "tarjeta" justamente por essa razão ou seja, somente os amigos sabem quem é quem.
Quanto ao "pula-pula" de moto clubes, (na minha opinião) se o cara estiver entrando num Moto Clube que leva as coisas à sério, 1º ñ vai entrar/2º SE entrar vai (independente de quem seja) começar como "PP" SE QUIZER, pois a maioria (que já vem de outros clubes, já desiste aí) diante desta postura, arrega!
Cara, já recebi diversos convites e declinei de todos. SE UM DIA, eu decidir fazer parte de um Moto Clube, seja este qual for, QUERO ENTRAR DE PP pois assim como as pessoas me conhecem a + de 10a nos e eu alguns clubes, só dá para analisar na real como são as pessoas, convivendos dentro de suas regras...
E tenho dito!

Forte abraço,
Dash.

PS: Continue postando sua opinião aqui, Sinistro MC é bem conceituado.

Cezinha disse...

Cezinha - Carpe Dien Moto Turismo - São Paulo/SP.

Caros Irmãos, em especial o Buda e o Dash, antigos conhecidos.

Li o texto do Dash e os comentários, daí ouso tecer meus humildes comentários.

Em todo tipo de grupo (vulgarmente chamado de "tribo"), existem as variáveis e as distorções, fazem parte da natureza humana.

Não pertenço a Moto Clube, participo de um Moto Turismo (o primeiro, único e maior do Brasil), mas já fui, COM MUITO ORGULHO, integrante do 100 Pressa MC, com o qual mantenho constante e íntimo contato.

Por conta disso, e porque mantenho amizades com muitos Moto Clubes, acompanho este tema dia-a-dia, e ouso opinar que este é um problema a ser tratado pela Federação dos MCs, regrando e fazendo as regras serem seguidas.

Mas sei que isso é muito difícil e, juridicamente, impossível.

Daí só resta mesmo a conscientização de cada um e o famoso e necessário bom senso que nos ensina a separar o joio do trigo.

De resto, é rodar de moto, fazer amizades e, principalmente, mantê-las.

[]s a todos.

Cezinha

ps. senão me verem nos eventos, é pq estou na estrada.

Sem Donos Motociclistas MC disse...

Confio na seleção natural, se preservarmos um comportamento ético e moral, coibindo exageros, ensinando os mais novos um bom comportamento motociclistico, dando bons exemplos, promovendo cursos, fazendo reuniões informativas e não reforçando badernas já estaremos a um passo de provocar em quem não quer isto o afastamento. Precisamos criar geraçoes futuras de motociclistas que manterão o motoclubismo de boa qualidade, para isso nós precisamos ser a escola e aceitar que a proprção que o mundo cresce tudo cresce proporcionalmente, inclusive MC's. Muito interessante este start do Dash, mas alertoao cuidado de ler opiniões, a escrita pode ser interpretada de ais de uma maneira, dependendo inclusive do momento e das características do leitor. Vamos criar o habito de perguntar, te tirar dúvidas se estranhamos algum texto, principalmente em assuntos polêmicos e delicados como este.
Valeu a iniciativa e a coragem Dash, vamos em frente...

O Sol dos Depressivos disse...

Ôopa, grande CEZINHA!!!
ANTES DE COMENTAR A OPINIÃO DO Cezinha, gostaria de ratificar um equivoco já corrigido em meu orkut referente a um dos motoclubes presentes na lista.
"O presidente do LUPUS STRADERUS MC deixou uma msg em meu perfil esclarecendo que o PEDROCKS são um moto clube conhecido dele. Inclusive, revendo as fotos que registrei na festa dos Kaypiras em Pedra Bela, reconheci o brasão dos PEDROROKS entre alguns outros e nem me dei conta no momento que se tratava deles, caso contrário, teria ido pedir desculpas pessoalmente"
Bem, onde eu estava... Ah!
Juridicamente ñ sei te responder, Cezinha mas, em se tratando da Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo, acho pouco provável alguma mobilização quanto ao "carnaval" que virou a modinha de ser e pertencer a um grupo de motociclistas.
Quantos Moto Clubes existem em SP e quantos são realmente federados?
Quantos dos que não são federados por alguma razão, são simpatizantes com o que é determinado pela FMC-SP?
Eu acho que a federação pelo muito que tenta organizar e manter o motoclubismo na direção certa, também contribui para o carnaval e a moda. Ñ sei onde esta escrito em seu estatuto ou sei lá o que (FMC) a quantidade mínima para a formação de um grupo denominado moto clube. (Se alguem souber, por favor, poste aqui) Muitas pessoas dizem que a propria FMC contribui com isso por essa razão.

Isso sim apoio e concordo plenamente, ser e pertencer a um MT (Moto Turismo), muito frequentemente, seus integrantes estão nas estradas, se participam de algum evento, este em sua maioria esta bem distante da região ou do município ao qual o integrante habita.
A minha pergunta para vc, Cezinha... será: "Os "troféis" destinados aos Moto Clubes tb devem ser entregues aos outros GRUPOS? MT, MG, M "sei lá o que"?

Forte abraço, cara e continue acompanhando. Valeu!

Cezinha disse...

Bom dia Dash, e me perdoe a demora, mas o ano só começou segunda-feira passada, rs.

Sobre a pergunte para quem se entrega Troféu.

Acho que o Troféu é um presente do anfitrião da festa, e cabe à ele decidir para quem dá e para quem não dá o presente.

[]s

Cezinha

O Sol dos Depressivos disse...

Caramba, Cezinha... 2010 começou somente nesta segunda-feira? hehehehe
Pois é, concordo com a sua resposta mas a grande massa dos MCs que realizam festa hoje em dia, se preocupa em "dar" este presente para TODOS os grupos que por lá aparecem, seja de motociclísta ou de pseudo-motociclista, tanto faz.
Hoje em dia todo mundo usa colete.
Fica dificil diferenciar quem é de MC e quem apenas usa o colete apenas para se sentir melhor e bem quisto por todos.
O "colete" em sí não faz a pessoa que o veste... entre nós mesmos, todos sabemos quem é quem nos lugres que frequentamos.
Volto a dizer, nunca pertenci a Moto Clube algum e não é dificil algum integrante de MCs (geralmente de fora de SP) chegarem em mim e pedirem para trocar adesivo.
Todos os Clubes que já realizaram festa sabe o quanto é dispendioso e cansativo organiza-las. Cada centavo é contabilizado para que a festa seja um grande sucesso. E o que dizer destes "não sei o que" que usam coletes, muitas vezes com desenho nas costas e são confundidos com motoclubistas?
Sua resposta é bem direta mas duvido que a maioria dos MCs negaria em dar um troféu para quem estivesse na fila por um tempo.

Forte abraço,
Dash.